Últimos posts

“Já ouviu aquela história do cachorro que passa a vida perseguindo carros e, finalmente, quando consegue alcançar um, não sabe o que fazer? Sou esse cachorro.”

Nesta continuação do livro “Se eu ficar”, a história é contada do ponto de vista de Adam, que apesar do sucesso e da fama, se sente incompreendido e confuso.
Três anos se passaram desde o acidente que deixou Mia em coma por três dias. Muita coisa mudou desde então: Mia mudou-se de Oregon e foi para Nova York, estudar na prestigiada Julliard e se dedicar inteiramente à música. Adam é um famoso astro do rock e faz turnês com a banda, com quem anda tendo problemas de relacionamento. Além disso, ele tem uma nova namorada.
Um dia, quando Adam está em turnê em NY, fica sabendo que Mia fará um concerto e resolve assisti-la. A partir daí, há um encontro marcante e significativo que muda tudo. Eles buscam respostas, desabafam, exigem explicações, ponderam suas escolhas e recordam o passado.

Aqui vão alguns dos meus trechos preferidos:
“Quando se fala em sentimentos, você nunca sabe realmente como a ausência de uma pessoa vai te afetar mais do que a de outra.”
“Eu sempre paro de fantasiar as desculpas dela por ter ido embora. Mesmo que ela não saiba, só fez o que eu disse a ela que poderia fazer.”
“Há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber POR QUE aconteceu, e acreditar nisso.”
“Toda mundo tem suas tragédias na vida, todo mundo tem dor. Eles vão mimar você por causa do que você passou. Mas, se eu fizer isso, aquele acidente de carro matará você também, pois vai sufocar seu talento.”
“A música é o vazio e você, Mia, é o motivo.”
“E voltamos a isso. A idéia de que a música pode fazer tudo valer a pena - eu gostaria de acreditar. Só não acredito. Não estou nem certo de que já acreditei.”
“Deixar para trás. Todo mundo fala como se isso fosse a coisa mais fácil. Abrir seus dedos um a um até sua mão ficar aberta.”
“Tenho de honrar minha promessa. Deixá-la ir. Deixar nós dois irmos.”
“De uma forma esquisita, é um alívio. Estou cansado de carregar esse segredo, cansado de me sentir mal por fazê-la viver e me sentir bravo com ela por viver sem mim e me sentir um hipócrita por essa bagunça toda.”
“Fiquei meio fascinado por ela e pelo que imaginei ser sua habilidade de ouvir música no silêncio. Na época, eu queria ser capaz de fazer isso também.”
“Fiz coisa certa. Sei disso agora. Sempre soube, mas é difícil enxergar através da minha raiva.”
“Eu precisava de alguém para odiar, e você era quem eu mais amava, então você foi o escolhido.”
“Concerto não significa ficar de pé como um alvo na frente de milhares de estranhos. Significa se juntar. Significa harmonia.”
“Você não me divide, você me tem.”
“Se não estou perdoado, pelo menos sou compreendido.”


Já leu o livro? Gostou dos nossos trechos favoritos?
Comenta!

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Gostaria de marcar estes trechos no meu livro. Vc teria as páginas para buscar mais rápido? Também amei os trechos; sempre destaco os meus preferidos mas desta vez vacilei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpa mesmo desapontá-lo mas não tenho o número das páginas :/
      Também destaco todos os trechos dos meus livros, mas essa matéria foi escrita por uma antiga colaboradora que não participa mais do blog :T

      Excluir