Últimos posts

Pantacourts são uma espécie de pantalona curta, elas têm cumprimento midi - nem muito curtas, nem muito compridas - e à primeira vista, nos faz torcer o nariz. 
A postagem de hoje é para você que quer se jogar na tendência, mas não sabe exatamente como usá-la a seu favor.

Pantacourts Estampadas
Se você tiver um certo receio de usar estampas, mas ainda assim quiser se arriscar, vale balancear com um blazer, como na primeira imagem.
Boas combinações para pantacourts estampadas são camisas ou croppeds, sempre de uma única cor. Vale apostar nas cores mais clássicas, o branco e/ou preto.
Formas maiores - e mais largas - pedem estampas maiores e o mesmo vale para as formas menores/mais curtas, que pedem estampas menores. Um exemplo desse cumprimento menor com estampas menores é o da última foto.

Preto & Branco
Não existe look que não fique clássico se for todo em preto e branco, independente do formato das peças.
A combinação dessa dupla pode criar looks mais descontraídos se feita com peças mais larguinhas (como nas duas primeiras fotos) ou looks mais elaborados, o que fez a diferença nos casos acima foi a aposta em pantacourts de alfaiataria.
Vale atentar que as pregas desse tipo de calça aumentam visualmente o volume das pernas e do quadril, se essa for sua intenção aposte nos detalhes.

Pantacourts com Sapatos Baixos
Usar pantacourt sem salto também é possível, mas é recomendado redobrar a atenção caso você tenha quadril largo, seja baixinha ou está acima do peso, pois a proporção da calça sem o combo do salto acaba sendo melhor para as meninas mais altas.

Pantacourts com Blazeres
Os casacos criam uma linha vertical dando a impressão de alongamento, além de trazer elegância para o look, proporcionando a possibilidade de usar a pantacourt em ocasiões mais sérias.
Reparou que as meninas apostaram no salto nude para dar a sensação do corpo ser mais longo? Cria uma continuidade e fluidez, ideal para as baixinhas, pois o cumprimento midi pode nos encurtar ainda mais - sim, também sou baixinha! haha

Pantacourts de Couro
Que o couro é tecido que por si só trás elegância, é inegável. As combinações com pantacourts de couro pedem camisas de seda e/ou mais sociais, o salto alto é a "cereja do bolo".

Se você quer criar produções com pantacourt inclusive nos dias frios vale apostar em botinhas para compor o look, que conferem muito mais informações de moda, te deixando com estilo descolado como uma verdadeira it-girl. Segue a dica da terceira foto e use a bota na mesma cor da pantacourt, assim você não corre o risco de cortar a silhueta.


Look Completo de Cor Única
Combinações monocromáticas ou nos mesmos tons alongam a silhueta, pois criam uma unidade no look, deixando tudo mais elegante.
Ah, vale manter o monocromático até mesmo na cor dos sapatos, viu?! Basta olhar as duas últimas fotos daí de cima e se inspirar.

Agora que você já sabe como usar as mais diversas pantacourts, pode encomendar a sua da forma que desejar lá na Cherry Pop! Além das peças da loja (online e física), eles também fazem qualquer peça sob encomenda para qualquer lugar do Brasil.


A matéria te encorajou a criar looks com a calça da discórdia? 
Me conta nos comentários!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!