Últimos posts

Quem me conhece sabe o quanto sou viciada em seriados e adoro principalmente os investigativos. Pra mim o difícil mesmo é escolher qual é mais "amor da vida" e por isso para elencar aqui escolhi colocar os seriados por ordem de quanto investigativo cada um deles é - assumo que mesmo ainda assim foi complexo decidir! haha.

1. Criminal Minds
A série é sobre os policiais da Unidade de Análise Comportamental, uma vertente de elite do FBI, com sede na Virgínia. A equipe analisa criminosos do país por meio do Modus Operandi e a vitimologia dos mesmos e antecipa seus movimentos antes que entrem em ação novamente. A grande diferença da série é o foco no comportamento criminal do suspeito, diferente das outras séries em que o foco gira no crime em si. Eu amo a série porque cada episódio estuda tanto o psicológico dos envolvidos que acabamos vendo as pessoas de forma diferente depois de viciar na série.

2. Bones
A série trata das investigações em casos de assassinatos tratados pelo FBI que envolvam os restos mortais das vítimas – como o nome sugere, principalmente os ossos – que são analisados pelos pesquisadores da equipe. O mais divertido, pra mim, é a forma como a doutora Bones simplesmente não sabe se relacionar com as pessoas envolvidas no caso e como o parceiro dela (Agente Boothy) tenta acalmar as coisas.
Obs: torci para virarem um casal desde o primeiro episódio.

3. Elementary
É a versão contemponânea (e mais incrível) do Sherlock Holmes. Uma inovação da série é que o amigo fiel do Sherlock, Watson, ganhou uma versão feminina. E como já fiz uma postagem completa dedicada ao seriado, achei legal citar ela aqui.

4. Lie To Me
O personagem principal é o Dr. Cal Lightman e sua parceira Dra. Gillian Foster trabalham juntos detectando fraudes através da análise da linguagem corporal e das micro expressões faciais. Usam esse talento absurdamente incrível para assistenciar na obediência as leis. Posso apostar que se você assistir ao primeiro episódio da série vai se viciar imediatamente. 

5. Dr. House
O infectologista e nefrologista mais cético e mau humorado do mundo é também o médico que eu mais amo na vida! O Dr. Gregory House (interpretado por Hugh Laurie) não faz o seriado ser incrível sozinho, cada membro da equipe completa o seriado tornando-o único.

Ele entrou na lista de investigativos porque só descobrimos as doenças real no fim do episódio. Um detalhe bacana para ser comentado é que todas as doenças apresentadas na série são baseadas em fatos reais.

Você é fã de algum desses? 
Me conta!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!