Últimos posts

Não é novidade que o mundo moderno facilita muito a vida, mas a produção de tanto conteúdo também nos deixa aflitos e, não é difícil ficar sobrecarregado e sem motivação. E arrumamos desculpa para tudo, quem nunca se perdoou por faltar a academia porque o edredom e o Netflix estavam bem mais convidativos?

Depois de muita enrolação da minha parte, muitas "desculpinhas" para mim mesma, e a aceitação que todos passaram ou passarão por uma fase dessas, resolvi dar um jeito nisso. E aqui te conto esses passos (bem simples mesmo) para manter a vida em ordem.

1- Se você me conhece ou me acompanha a algum tempo, já sabe qual vai ser o primeiro item que vou citar: Sim, a doida das listas ataca novamente!
Escreva na noite anterior todas as suas missões para o dia seguinte. Essa é uma ferramenta super eficaz de gestão de tempo e que vai te ajudar a não procrastinar.
Há, acho válido contar que, para mim, papel e caneta funcionam muito melhor que qualquer teclado para uma missão dessas.

2- Defina seus objetivos. Escreva suas metas para o dia seguinte, a semana, o mês ou até mesmo o ano! Tendo objetivos definidos você se sente na obrigação de correr atrás do sonho e tirá-lo do papel, é um "lembrete" pelo que você trabalha e se dedica tanto.

3- Acorde mais cedo. Eu sei, parece algo beeem chatinho e para muita gente esse item já está riscado antes mesmo de ouvir minhas explicações, mas vou falar do mesmo jeito, viu? Estudos comprovam que quanto antes você levantar da cama (lê-se "não usar mais de uma vez a função soneca do seu celular"), mais produtivo será. Em determinado momento isso se tornará um hábito, pode acreditar que o dia parecerá ter mais horas úteis.

4- Dê a si mesmo mais intervalos durante o tempo de trabalho/estudo. Quando você investe todo seu esforço em um único foco é preciso ter espaços de tempo para que seu cérebro (e o corpo, de modo geral) trabalhe de forma saudável. Já contei nessa matéria aqui qual o aplicativo que eu uso para fazer esse item ser realizado com sucesso.

5- Se recompense. Sei que parece egocentrico, ou "too much". Mas vamos combinar que a ideia do "não fez mais do que a obrigação" não agrada e nunca agradará a ninguém, nem a nós mesmos. Não precisa gastar horrores comprando um super presente todo dia (cá entre nós, alguém têm essa condição na crise de hoje?). Uma idéia: conseguiu seguir todos os itens da lista? Então aproveita o final de semana para comer aquela delícia que você tanto ama sem culpa! :p


E você, como se mantém motivado? Conta para mim seus segredos aqui nos comentários!

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Olá tudo bom?
    Venho comunicar que seu blog foi escolhido para participar do Blogrol do meu Blog.
    Espero que possa te ajudar.
    Beijos...

    http://maniapinkb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem e com você?
      Estamos muuuito felizes em saber que você curtiu nosso blog e o escolheu para entrar no seu Blogroll! Muito obrigada pelo carinho e consideração com a gente <3

      Beijos e boa semana!!

      Excluir