Últimos posts

Sempre respondo tag's lá no canal, mas acho que é a primeira vez que fui convidada (quase intimada) a responder uma aqui no blogQO! haha 
A linda da Karina Souza foi quem me escolheu para responder essa tag contando um pouquinho mais sobre minha pessoinha, então, bora começar :)


1. Qual o seu motivo de maior alegria atualmente?
O crescimento do blog e tudo envolvido nisso, tô muito feliz em ver meu trabalho de anos passando a ser reconhecido <3

2. Qual o seu motivo de maior ansiedade ultimamente?
Sou a ansiedade em pessoa, difícil escolher um motivo que seja o maior viu?! Mais definitivamente a espera na minha aprovação do TCC no Curso de Comunicação em Moda é um dos maiores motivos.

3. Como você lida com as críticas?
Eu sou tããão tranquila em relação a isso que todo mundo se surpreende! Se a crítica é algo que vai ser construtivo e me agregar alguma coisa, eu simplesmente filtro o que interesso e ignoro o resto. Se a crítica é meramente me desmerecendo ou agredindo, eu apago e bloqueio, afinal, se não gosta do meu trabalho/de quem eu sou, não vejo motivos para deixar uma pessoa dessa me acompanhando ;)

4. Cite duas pessoas que você ama demais.
Apenas duas pessoas é uma limitação muito grande gente, assim complica a vida! Vou deixar no ar e dizer que todos que me apoiam e acreditam em mim têm meu amor!
Ps: Quem faz parte desse "clube" sabe que está sendo mencionado aqui <3

5. Cite um defeito seu.
Difícil escolher um só! haha Acho que a implicância que eu sei-que-tenho-mas-não-gosto-de-assumir se tratando de qualquer assunto/tema/debate que eu julgar ter a razão, porque eu sempre faço questão de ouvir o outro lado, julgo isso como o justo, mas se tenho argumentos para mostrar, na prática, que meu ponto de vista é o correto, com certeza o farei.

6. Cite uma qualidade sua.
Determinação. Se eu quero alguma coisa vou até o fim do mundo para conseguir tê-la! Posso ter a casa toda bagunçada e até os sentimentos meio perdidos, mas sou completamente focada e determinada no meu trabalho e estudo :)

7. Por que criou o blog/canal no Youtube? Teve alguma inspiração?
Criei o blog nas minhas férias de verão no ano de 2011, queria vencer o tédio das férias e compartilhar minha "opinião de mundo" com todos que pudessem se interessar, daí também surgiu o nome Questões de Opinião.
O canal surgiu dois anos depois, já que sempre adiei a criação do mesmo, porque não aturava minha própria voz (eu sei que é chatinha gente haha), ironicamente, hoje toda a minha vida é voltada para esse universo áudio-visual e o que eu mais busco na vida é realizar o sonho de ser apresentadora em uma emissora aberta de televisão.

8. Poucos amigos ou muitos amigos?
Brinco que comigo é coração de mãe, se for para agregar, pode vir pra cá agorinha mesmo <3 Mas assumo que me aguentar não é nada fácil viu? haha Porque dá para contar nos dedos quantos amigos de anoooos eu tenho (apesar de achar que isso é normal na vida de todos, já que os caminhos divergem por 'n' motivos).

9. O que te faz sentir raiva de verdade?
Injustiça! Eu chego a chorar de raiva se vejo alguém cometendo injustiças e julgando sem ouvir os dois lados da história. Aprendi na faculdade de Direito que sempre existem 3 versões: a do lado A, a do lado B e a verdadeira (que na realidade é a fusão dos dois anteriores).

10. Doce ou salgado?
Sou de fases, têm época em que gosto mais de doces do que de salgados e vice-versa. Mas de forma geral eu vivo sem doces (mesmo porque os doces que mais gosto são azedinhos, tipo torta de limão sabe?), mas faleço fácil sem minhas gordices salgadas.

11. Vingança ou oração?
Assumo que já fui do time que idealiza a vingança viu? Fazia jus a todas as definições sobre escorpianas, nunca colocava em prática, mas planejava mutcha coisa haha. Porém a vida ensina e hoje eu sei que o próprio universo trás o que cada um merece, então apenas oro para as minhas coisas e o resto deixo o mundo cuidar :)

12. Conte algo obscuro sobre a sua personalidade.
Sério mesmo que eu tenho que me revelar assim? Ó céus! haha
Acho que de mais "obscuro" é que eu nunca esqueço uma ofensa, sério. Eu tento perdoar e seguir a vida porque acredito muito na lei do retorno e que Deus é quem deve julgar ou deixar de julgar. Porém isso não faz com que eu esqueça o que passou. Já me remoí demais por coisas assim, hoje esse lado "obscuro" tá bem mais controlado! haha Just Keep Going Baby! ;)

13. Relembre uma surpresa boa que já fizeram para você.
Uma das maiores surpresas que eu tive até hoje foi receber um buquê enooorme de rosas vermelhas (amo!) no dia do meu aniversário! Foi uma surpresa total - é super difícil conseguir me fazer surpresas - e eu fiquei com cara de tachô real! >.<

14. Esta semana você seria grato pelo que?
Por ter conseguido minha tão sonhada DRT. Vou explicar: me formei como Apresentadora de TV no curso técnico do Senac, e para constar no currículo enviado as emissoras que sou, efetivamente, apta a trabalhar, precisava tirar minha DRT, que é o código profissional de inscrição junto ao órgão do Ministério do Trabalho :)

15. Um medo que assombra sua vida.
Não ser capaz de realizar todas as metas que tracei pra minha vida. Acho que esse medo de não orgulhar a minha família e não provar - para mim mesma - que sou capaz é o maior de todos.

16. Você tem algum vício?
Fiquei muito tempo pensando como responder essa pergunta, e na realidade, o mais óbvio estava na minha frente: internet. Não largo o celular, não desligo do blog e sou vidrada (totalmente) no instagram.

17. Você coleciona alguma coisa?
Muitas! Séries, livros, perfumes e enfeites (adoroooo lojas de cacaqueros). Ps: sou colecionadora mas não tenho dó de usar nenhum dos itens, se investi meu money é porque vou usar/gastar sim senhor!

18. Você é sonhadora ou vive apenas o momento?
Tento dosar isso, nem sempre ficam na mesma medida haha Se tratando de carreira acadêmica e trabalho, eu traço metas altas mas sou super pé no chão. Sobre emoções e desejos eu sonho alto, mas tento aproveitar a cada momento.

19. Você é calmo ou nervoso?
Eu sou super acelerada e dificilmente mantenho a calma em todos os sentidos (olha ela se revelando haha). Assim, sempre tento manter a calma e agir racionalmente, explicando as coisas com carinho e esse tipo de coisa. Mas na "vida real" (no dia a dia) essa santa paciência passa longe de mim e em pouco tempo eu perco a paciência, seja ficando indignada ou grossa mesmo (do tipo que dá respostas ríspidas sabe?)

20. O que você mudaria na sua personalidade se fosse possível?
Acho que o principal ponto que eu me irrito comigo mesmo e sempre tento aprimorar (geralmente sem sucesso u.u) é quanto a lidar com meus sentimentos. Não me entrego para quem não me conhece tão bem, mas quem sabe pouca coisa de mim, sabe desvendar qualquer coisa! Se eu estou brava eu fico brava pra valer, choro de raiva, fico grossa. Se descordar de algo completamente, uso de deboche descaradamente. E se eu estou feliz não tem dessa de "felicidade baixinho não causa inveja" eu fico com um sorriso estampado no rosto e cara de idiota mesmo. Queria saber dosar melhor as doses de vez em quando.

A última missão da tag é indicar amigas para também participarem desse jogo, escolhi 5 lindas para isso:

- Moda da Gente (Flávia Antunes)
- Novas Alices (Maria Ienke)
- Toda Moderninha (Vanusa Teixeira)
- Xá de Amora (Sâmua Silvestre)
- Voga Rose (Anna Carol Muniz)

Gostou de me conhecer um pouco mais? Se espantou com alguma resposta?
Vale citar que se você também é blogueiro ou youtuber,tá liberado para responder a tag também viu? E me deixar o link aqui nos comentários para eu te conhecer também! :)

4
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Super adorei e me identifiquei na resposta da 3. Também filtro bastante, se não for legal, bloqueio. Afinal de contas, pra quê se estressar com isso né?

    Beijos,
    www.gabydahmer.com


    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou Gaby!
      Exatamente assim que penso, não vale a pena gasta nossa beleza com haters não ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Que tag legal! Mas estou com medo de responder tudo isso Rs! Tipo perguntas profundas ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a tag é legal justamente porque as perguntas são profundas e dão medinho! haha Demorei 3 dias pra responder tudo amiga :x

      Excluir