Últimos posts

AI MEU DEUS! A internet caiu e lá vem aquele sentimento pavoroso de que o mundo acabou e nós seremos engolidos por um mar de tédio sem fim até que o bendito sinal retorne. Essa é provavelmente uma das coisas mais estressantes que pode acontecer conosco em nosso dia-a-dia.


Quando o sinal cai, toda a nossa rotina muda. Não tem papo no Whatsapp, não tem foto no Instagram e nem séries na Netflix. E agora, @Deus, o que pode ser feito se não morrer na chatice do mundo offline? Se você também tem esse sentimento, então pode dar um print aqui na tela, anotar no bloco de notas do pc ou num caderninho de anotações se você for mais old school porque agora vai rolar umas ideias do que fazer antes de morrer de tédio.

Vá se cuidar

Lave e hidrate o cabelo, faça as unhas, dê aquele up na sua pele com um creme hidratante (mas cuidado, eles podem parecer inocentes mas viciam), faça uma limpeza total na boca (escove os dentes, a língua e as bochechas, passe fio-dental e enxaguante bucal), tome uma vitamina, coma uma fruta. Vale até dar a louca e pintar as madeixas com papel crepom. O importante é você se sentir bem consigo mesma no final do ciclo de cuidados.

Cuide da mente também

Corpo já está ok? Então hora de cuidar da mente. Leia um livro gostoso, que te faça sentir bem (pode ser bem calma, bem emocionada, qualquer sentimento positivo vale). Tire uns minutos pra por em ordem sua cabeça, pensar no que deve ser pensado, esquecer o que deve ser esquecido e lembrar o que deve ser lembrado. Manter a mente sã ajuda, inclusive, na nossa saúde física, sabia? Vale tudo aqui pra organizar essa cabecinha e fazer você se sentir melhor.

Falando em organizar...

A pilha de roupas. Sim, exatamente essa que você está pensando. Esteja ela numa cômoda, cadeira ou mesmo na cama, essa pilha costuma existir na maioria dos quartos. São aquelas roupas que estão sujas demais para serem guardadas mas limpas demais para mandar pra lavar e você vai acumulando numa pilha. Organize, sério. Se quer manter elas separadas, pelo menos dobre e deixe bonitinho em algum lugar e já pense onde usá-las para já poder liberar elas para o tanque.

E continuando nessa vibe...

Aproveita que você já está no ânimo e arruma seu quarto, faz a limpa. Põe uma lista de músicas no celular e vai arrumando até as coisas mais antigas. Pode parar e brincar com as coisas que achou? Deve! Se divirta enquanto faz isso e a tarefa será menos chata, acredite. Fazendo isso, quando você terminar de separar roupas que não usa, por o lixo pra fora e tudo o mais, vai sobrar um belo espaço para coisas novas!


Não tem uma playlist? 

Pega seu papelzinho, seu bloquinho, seu caderninho e coloca a cuca pra funcionar. Anote o nome de T-O-D-A-S as músicas que lembrar e pronto: você já tem um serviço pra quando a net voltar, baixar todas e montar um cd, pendrive, cartão de memória com a playlist perfeita pra curtir outros momentos aterrorizantes da ausência da internet.

BRAINSTOOOOOORM

Já ouviu falar disso? Na tradução seria algo como "tempestade cerebral". Isto é, trabalhar seu cérebro para que você consiga ter mais ideias, mais criatividade e etc. Há várias maneiras de se provocar uma brainstorm, e uma delas é a seguinte: pegue novamente seu caderninho e escreva (sem digitar agora, tá?) todas as palavras que forem vindo na sua mente. Depois disso você tenta ir formulando ideias e anota tudo, por mais estúpido que pareça, anote. Leia as palavras e crie títulos, escreva planos, ponha tudo pra fora. Assim, quando você precisar poderá analisar o que você sente que realmente vale a pena e o que não rola por agora. Vá guardando seus papeis de brainstorms para quando precisar novamente.

Vá viver!

Larga a mão dessa internet, liga pros amigos (sim, seu celular liga pras pessoas sem internet e geralmente nem custa tão caro assim), marca um barzinho, um shopping, um sorvete. Sai pra caminhar, você sozinha não vai morrer, prometo. Aproveita e se desconecta mesmo, vai até o cinema e compra uma pipoca enorme, pingando manteiga (você sozinha não vai ter ninguém pra julgar, né?). Toma seu sorvete preferido e dá risadas escandalosas ou desaba no choro com o filme. A vida não é só online e por mais que a gente goste, é importante se libertar de vez em quando e curtir a vida, os amigos e a família pessoalmente. É importante ter esse tempinho nosso, sem ninguém nos observando no Facebook ou Snapchat.

Agora que você já tem ideias, na próxima queda de sinal já decidiu o que vai fazer? Acho bom aproveitar e fazer tudo o que você deseja mas nunca faz pois está sendo sempre observada na net. Me diz, afinal de contas, o que você faz quando ninguém te vê fazendo?

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Eu geralmente leio quando acontece. Ou jogo Freecel no celular, ou até mesmo faço palavras cruzadas (amo). Mas como eu sou a titular da conta de internet em casa, tenho que ficar sempre de olho e por perto, pra poder ligar para suporte e essas coisas.

    Amei tuas dicas. Beijos,
    Blog Gaby DahmerInstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco quando acontece isso, ter que ficar resolvendo no callcenter e tudo mais :( Cadê o serviço que a gente contrata, né? Mas que bom que você já tem suas soluções!! Também sou fã de palavras cruzadas hahaha Se deixar faço uma revista inteira por dia!! hahaha
      Ficamos muuito felizes que tenha curtido as dicas Gaby!!
      Beijoo!

      Excluir