Últimos posts

Quem nunca se deparou com a dúvida de comprar ou não um produto, né? E pra isso nada melhor que recorrer às famosas resenhas das blogueiras pra gente descobrir a realidade sobre aquele produtinho curioso. Por isso hoje o rolê é pra explicar o porquê é tão importante fazer a resenha mesmo quando os resultados não foram assim tão positivos.


Primeiramente, quando estamos produzindo um conteúdo, nós fazemos isso para a nossa audiência, correto? Então é necessário pensar nessa galera, que procura a resenha desses produtos. Pensa só, você tem a pele super oleosa, usou um produto que só piorou a situação e então resolve não falar nada. Aí a pessoa que também tem a pele oleosa, vai procurar resenhas pra saber mais e só encontra gente falando bem, porque o produto é maravilhoso, minha pele ficou super sedosa, etc, etc. O que vai rolar? Ela vai comprar e vai ter resultados bem adversos. Entendeu? A gente precisa pensar em toda a nossa audiência e mandar a real, afinal, o mundo não é só um mar de rosas, né?


Até mesmo para as próprias marcas é importante que haja resenhas negativas. Essas resenhas mandam uma real pra eles sobre o que ta acontecendo sobre aquele produto, o que eles precisam melhorar ou adaptar. Se tal produto é ruim pra pele oleosa, então quando a marca souber disso ela vai poder ir atrás de uma nova fórmula que funcione para esse público. Vantagem pra eles, e para o público.


Sim, mandar resenhas negativas também é bom pro blog, e nós também queremos isso, afinal é o nosso trabalho, né? Por mais que tenhamos um foco na nossa audiência, é preciso pensar que queremos o melhor para o nosso trabalho sim, afinal, não rola fazer algo que vai nos prejudicar. Esse é um dos maiores medos, eu acredito, em fazer uma resenha negativa. "Ai, a marca vai ver e não vai querer fazer parceria.", mas a partir do momento que as pessoas perceberem que você faz um trabalho honesto e que manda a real, você vai ganhar credibilidade, tanto com o público, quanto com as empresas. A galera vai saber que se você recomenda, é porque realmente é bom, e não porque quer fazer graça pra ganhar parceria, e quanto mais credibilidade você tiver com o público, mais as empresas vão confiar no teu trabalho.

Acho que agora deu pra entender a importância da gente não só ficar paparicando as marcas e vivendo num mundo irreal que é um mar de rosas. Claro gente, não vai rolar você mandar um "esse produto é uma bosta, não comprem", tá? A forma como você comunica as coisas é importantíssima, então cuidado com as palavras, com as frases, com o jeito como você vai colocar os pontos negativos. Lembre-se que o que deu certo com você, não dá com outras e vice-versa.

Contem aqui pra gente o que acharam das dicas, se vocês fazem resenhas negativas, a reação do público de vocês, queremos saber tudinho, então não perde tempo e comenta aqui embaixo! 

2 Comentários

  1. Um dos melhores posts que já li, sem dúvidas. No início, quando comecei a fazer resenhas eu pensava muito no que as pessoas iam falar, bem como tu citou acima. Mas aí pensei comigo: poxa, eu no lugar de leitora quero saber a verdade, é exatamente por este motivo que eu procuro resenhas, saber todos os pontos, sendo negativos ou positivos, quero honestidade. Então resolvi falar sempre o que acho, como ficou na minha pele, o resultado que tive e a minha opinião de verdade sobre aquele produto.

    Mas, infelizmente, já aconteceu uma situação em que a empresa (não vem ao caso falar nomes, né) leu a resenha e viu um ponto negativo que dei e solicitou que eu "modificasse", falar aquilo com outras palavras e deu a "sugestão" de como ficaria "melhor" (obviamente para eles). Achei bem chato a situação, porém, como a sugestão não foi lá ruim, eu resolvi aceitar e modificar, porém com minhas palavras.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gaby, primeiramente quero dizer que fico muuito feliz em saber que vc curtiu haha!
      Sobre esse role com a empresa, infelizmente tem umas que só pensam no marketing e não querem melhorar. Poxa, viu que teve uma resenha com um ponto negativo, entra em contato e diz que vai tentar melhorar, criar novos produtos, procurar soluções, é muito melhor pra empresa e para os consumidores, né? Pelo menos a mudança não foi ruim e no fim ficou tudo bem :)
      Um beeijo <3

      Excluir