Últimos posts

O inglês pode até não ser a língua mais falada do mundo (culpa da China), mas ainda assim essa é considerada a "língua mundial" por sua enorme importância. Pensa só, você vai se sair melhor andando por aí nos países falando inglês ou mandarim? A menos que você esteja na China, o inglês é a melhor opção. Agora você vai conhecer três formas de praticar o seu inglês sem ter que pagar nenhuma escola ou viagem ao exterior.



O Interpals é uma rede social que é voltada para você conhecer pessoas de todo o mundo. Nele você pode pesquisar por países ou continentes específicos e encontrar uma galera super simpática e aberta a novas conversas. É super fácil e rápido de se cadastrar, ele lembra um pouco o Orkut, na minha opinião, por deixar você usar códigos html para adaptar suas descrições no perfil. Normalmente as conversas aí se iniciam no inglês e podem ou não mudar de acordo com a vontade de vocês. Além do inglês aqui você tem a chance de aprender outras línguas também, já que muita gente está super disposto a ensinar, além de te possibilitar a ensinar o português para outras pessoas. Uma ótima forma de fazer amigos e conhecer culturas bem diferentes.


Pra galera que curte um old style, trocar cartas e se interessa em receber cartões postais de qualquer lugar, não tem site melhor. O PostCrossing tem um sistema para que só as pessoas que enviem cartões recebam, ou seja, é uma troca muito bem feita, onde ninguém sai perdendo. Você recebe endereços aleatórios, e a partir daí você tem acesso ao perfil da pessoa, sabendo um pouco dela para saber o que escrever. É muito bacana pois cria a expectativa de receber os cartões. Eu já recebi e enviei, é uma experiência incrível e você pode até receber alguns mimos de outros países. Muitas vezes a gente troca as cartas só uma vez, mas nada impede de você achar alguém super bacana e que vocês mantenham contato por mais tempo :)

Isso mesmo que você leu hahaha! Não gente, eu não to louca (ou talvez esteja um pouco... mas ok). Dá sim pra treinar o inglês sem ter que largar o face, é só saber onde ir. Pensa nos teus interesses e vai atrás de grupos sobre isso, mas grupos de outros países, procura por grupos desses assuntos com nomes em inglês, assim você vai achar pessoas com quem você já tem um assunto pra papear. Nesses grupos você pode entrar em discussões sobre o tema, encontrar matérias em inglês sobre isso (leitura é essencial!!) e criar novos laços com a galera. Lógico, não saia adicionando todo mundo, mas se encontrar alguém bacana com quem você curtiu conversar, por que não?

Então galera, agora que você já tem várias dicas de como treinar seu inglês sem ter que pagar nada, não rola mais desculpinha de que não teve acesso à uma escola ou curso de inglês. Em basicamente todas essas opções você ainda pode aprender outras línguas, trouxe aqui falando sobre o inglês por ela ser uma língua universal e ser a base de todos os começos de conversa, mas nada te impede de praticar outras!

Vem cá e me conta o que você achou dessas opções e me diz se já conhecia e/ou havia pensado em uma dessas possibilidades! Quero saber tudo aqui nos comentários, viu? SE JOGA \o/

Comente pelo Blog!