Últimos posts

Sabe aquele primeiro momento quando se está conhecendo alguém? Um primeiro encontro, aquele papinho de Tinder, N tentativas de fazer novas amizades e muitas outras situações podem ser bem desconfortáveis, você quer conhecer a pessoa mas não quer parecer um louco psicótico stalker e fica desesperado sem saber o que fazer. Então calma que eu trouxe hoje algumas brincadeiras para ajudar a conhecer alguém - pelo menos superficialmente.


Jogo de Perguntas

Esse é um dos mais clássicos, com regras simples e que podem te ajudar a descobrir basicamente o que você quiser sobre a pessoa - ou pelo menos a versão dela que ela quiser te contar. Cada um faz uma pergunta e o outro tem que responder a verdade, Não pode fazer a mesma pergunta na sequência, por exemplo, se o Jogador 1 pergunta "Onde você nasceu?" o Jogador 2 não poderá fazer esta pergunta por 1 rodada - isso porque esta seria a forma mais fácil de fazer apenas uma pessoa criar perguntas. Pode ser combinado que a pessoa pode fazer a pergunta na sequência, mas ela fará uma pergunta diferente em seguida.

Eu Nunca (Grupo)

O jogo mais famoso dentre o mundo dos que bebem. O Eu Nunca possui principalmente duas versões - a alcoólica e a normal. É escolhida uma ordem para que, na sua vez, cada jogador fale algo que nunca fez como "Eu nunca entrei no mar", e quem já tiver feito fará algo de acordo com a versão do jogo. No jogo normal, cada jogador inicia com um número X de pontos e perde um a cada coisa que já tiver feito. Na versão alcoólica cada jogador toma um gole da bebida ou um shot a cada coisa que já tiver feito. Este é o único jogo que é melhor jogar em grupo do que em dupla.

Verdade ou Mentira

Neste jogo cada jogador irá falar 2 frases sobre a sua vida e/ou pessoa, uma sendo verdade e outra mentira. O outro jogador deverá adivinhar qual é a verdade e qual é a mentira. Há variações onde são faladas 3 frases, tudo varia de acordo com a combinação dos jogadores.

Você Prefere

Este jogo é bem engraçado e vai te ajudar a entender as preferências das pessoas. Geralmente vocês podem apelar para situações bem cômicas como "Você prefere dar um beijo em alguém que não escova os dentes há 3 meses ou dar um abraço de 1 minuto em alguém que não toma banho há 3 meses?" ou coisas mais normais como "Você prefere uma pizza de frango com catupiry ou uma lasanha de presunto e queijo?".

Claro que todos esses jogos podem ser feitos com pessoas que você já conhece só pra distrair, o mais comum é o Eu Nunca, muito visto em festas e saídas com amigos. No fim tudo o que importa é que eles gerem uma boa interação entre as pessoas presentes e boas risadas e lembranças!

Você já conhecia algum deles? Me conta aqui nos comentários qual gostou mais!

Um Comentário

  1. Acredita que nunca participei de nenhum desses? Uma vez só eu tentei ficar mais de 5 min no jogo de verdade ou mentira, só que minha irmã descobriu e me tirou da brincadeira, só porque eu poderia ter dado meu primeiro selinho, rs.
    Sempre quis fazer o jogo do eu nunca, rs. Uma desculpa para beber, é claro!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir