Últimos posts

O papel de parede é uma tendência de decoração que voltou com tudo! Muito utilizado nos anos 60 e 70, ressurgiu como uma opção estilosa, barata e versátil para decorar os mais variados ambientes explorando diversas temáticas. Então, que tal aproveitar que o verão já está aí e tirar proveito desse item?

O post de hoje está cheio de dicas para você descobrir como usar esse material para compor um visual com a cara da estação mais quente do ano!
Cuidados antes de instalar o papel de parede

Antes de indicar alguns designs perfeitos para deixar o seu apartamento com aquele ar de verão, é preciso entender certos aspectos que merecem atenção na hora de escolher e aplicar esse revestimento.

É importante adquirir um modelo que se adapte às condições do ambiente no qual será instalado. Se for em uma área úmida, como o banheiro, o bom é optar por um papel de parede vinílico, que é feito de PVC e, portanto, mais resistente. Nesse caso, também é melhor evitar usar cola à base de água para fixar o papel, isso porque a umidade não possibilita a aderência!

Já para a maioria dos outros ambientes, você pode optar tanto por um modelo tradicional quanto por um feito de TNT. Afinal, eles:

✅  Se adaptam super bem em locais quentes/secos;
✅  Manutenção fácil;
✅  Instalação prática.

E falando em instalação, é preciso ter alguns cuidados com as paredes. Certifique-se de que elas estejam lisas e sem nenhum tipo de imperfeição, como furos e rachaduras. Isso é importante porque o material não esconde essas falhas, aliás, apenas deixa elas ainda mais evidentes.

Então, a dica é usar gesso e/ou massa antes de instalar – se for o caso - para consertar possíveis imperfeições.

Conheça os papéis de parede que são a cara do verão!

Os estilos de decoração que mais combinam com essa estação do ano contam com alguns elementos que podem ser aplicados utilizando  papel de parede. Por exemplo, você pode apostar em tons alegres misturadas com outros pastéis e neutros (branco e bege) para deixar o espaço vibrante, mas sem exagerar. Algumas cores que remetem ao verão são:

💙  Azul;
💛  Amarelo;
💚  Verde;
💗  e, para trazer um ar divertido, o rosa!

Já com relação à estampa, ao acabamento e à padronagem dessa cobertura de parede, os com mais destaque são: floral, colorido, tropical e formas geométricas (inclusive o bom e velho poá). Confira algumas dicas para se inspirar!

  Floral
Fontes: Pinterest

Colorido
Fontes: Liberté, Pinterest, StickDecor

 Tropical
Fonte: Pinterest
  Formas geométricas
Fontes: Pinterest

Com essas dicas você pode trazer toda a alegria do verão para a decoração do seu cantinho! Qual seu visual favorito: tropical, florido, geométrico, colorido – ou uma combinação de vários? Solte sua criatividade e aproveite o visual da estação mais agradável do ano!

Gostou da matéria?Me conta qual o papel de parece você teria aí na sua casa! 

Matéria criada em parceria com o pessoal da Tibério.


2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Meu sonho é ter papel de parede numa só do quarto, mas onde moro tem muita umidade, então até hoje não pude realizar este sonho. Se isso fosse possível, eu optaria por algo mais delicado, um tom clarinho com flores pequenas, tipo aquele primeiro floral.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria ter papel de parede em um lado só, mas meu medo é enjoar algum dia e ter a maior trabalheira para tirar ele de lá! haha
      Que pena que você ainda não pode conquistar esse sonho, mas com a estampa floral você pode adaptar a sua realidade em qualquer fase da vida (há esperanças! haha), então não vale riscar o sonho do caderninho tá Gaby? ;)

      Beijos lindona

      Excluir