Últimos posts

E aí? Tudo beleza?
Olha, vou te contar uma coisa: li um livro essa semana que eu PRECISEI vir correndo contar para vocês o que eu achei. O livro é Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon.



O livro conta a história de Madeline, uma adolescente que sofre de uma doença rara, na qual ela é alérgica a tudo por ter a imunidade baixa, e por esse motivo ela fica somente em casa, cuidada pela sua enfermeira Carla e sua mãe, que é médica. A vida dela muda quando ela observa a família que está se mudando para a casa ao lado da dela e conhece Olly.

Eu não posso falar muita coisa da história sem dar spoiler, então vou ter que me conter bastante, infelizmente. Mas o que eu preciso falar é que o livro é absolutamente maravilhoso! Foi indicação de uma livreira aqui na minha cidade e não resisti. Ainda bem, por que ele se tornou um dos melhores que já li. A história é de uma ternura incrível! Fala de tantas coisas bonitas... fala de amor, amizade, de aproveitar a vida e dar valor nas coisas simples. Enfim, eu aprendi demais com essa leitura.

Madeline é uma menina determinada, forte (por mais que essa palavra não seja compartível com sua saúde), e inspiradora! Olly é absolutamente apaixonante e nos encanta a cada página. Quem não queria um vizinho desses hein? A autora trata da situação da garota com maestria e de forma tocante. Meu coração ficou apertado em diversos momentos, me emocionei e até ri! Não é aquele drama pesado, sabe? É um livro que te faz suspirar, querer entrar dentro dele para abraçar a personagem por que você sente que ela é sua amiga.

É um livro com uma escrita muito gostosa e que as paginas passam sem que você perceba. Os personagens passam por cada uma, que você fica de coração acelerado junto com eles. Madeline descobre muitas coisa, assim como Olly, e acho que uma das coisas principais de que o livro trata é isso: a vida é sempre uma descoberta, nunca sabemos tudo e nem o que pode nos acontecer no futuro. Temos sempre o que aprender.

Então é isso...não vou me alongar mais para com dar spoilers, como já disse.
Venha aprender com Madeline e Olly também! Vale a pena!

Um beijo e até a próxima!
Gabi Barbosa

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!