Últimos posts

Se você tem twitter e acompanha as # diárias do nosso país, você provavelmente já ouviu falar do famoso Cofre LDRV e pode - ou não - saber do que se trata. Hoje então vim aqui resolver essa treta toda pra você entender direitinho que infernos aconteceu pra um bendito cofre ganhar e quebrar a internet.


LDRV - O que é?

LDRV é um grupo do Facebook, abreviação de "Lana Del Rey Vevo", que tem MUITA gente e o pessoal adora uma Tour. Pros de fora: tour são acontecimentos que chamam a atenção do grupo por alguma razão - geralmente por parecer algo bem impossível.

Cofre - Que infernos foi isso?

A mais recente tour do LDRV foi a Tour do Cofre. Como dito anteriormente, você provavelmente viu algo sobre - principalmente no twitter. Agora vamos seguir para as etapas do acontecimento para que ninguém perca nada.

Tudo começou quando um dos membros postou uma foto de um bendito cofre, alegando que ele estava desde sempre na sua casa mas ele nunca soube o que havia dentro. Até aí dá pra gente engolir. Isso ocorreu cerca de 1 semana antes da abertura do cofre. Ele então nos conta que sua mãe marcou uma reunião de família para finalmente abrirem o tal do cofre no dia 01 de fevereiro de 2017.

Este membro e toda a internet SURTA com a curiosidade, porque que brasileiro não vai querer acompanhar a história, não é mesmo?

O que ninguém esperava - principalmente o protagonista da história (não o cofre, o cara) - eram as proporções que essa história tomaria nos próximos dias. Grandes empresas como a Nubank e a Netflix se envolveram com a história do cofre, fazendo tweets sobre ele, ou seja, a Tour do Cofre não pertencia mais apenas ao LDRV, ela pertencia a internet.


Os dias passaram e a curiosidade só aumentava. Diversas discussões dentro do grupo, especulações e inclusive gente denominando o membro criador da Tour de "Nova Grávida de Taubaté". Provavelmente essa foi a semana mais produtiva para a coleção de memes brasileiros.

Chegamos ao grande dia - não, não é um casamento mas a emoção é a mesma - o cofre será aberto a noite, então todos sofrem na espera. Agora contarei do meu ponto de vista:

O Desfecho - O cofre foi aberto

Estava tranquilamente comendo com minha família quando me lembro que hoje era o dia de abertura do cofre. Entro correndo no Facebook e só vejo o mar de decepções das pessoas choramingando pelo desfecho da Tour - mas ninguém faz o favor de falar o que houve, só reclamam. Então vamos trabalhar o faro jornalístico e ir atrás, né?

Eis que depois de muito rolar a telinha no celular eu encontro um post que milagrosamente tem prints do post original - o próprio membro contando sobre a abertura do cofre. Preparados? Deixarei para que vocês mesmos leiam:

Deu pra entender a quebra da internet depois disso tudo? No fim tudo o que tínhamos no cofre - além de uns cacarecos de família - era uma metáfora sobre a orientação sexual do bendito membro do grupo. E na real, depois de você também ter se decepcionado um pouquinho com esse cofre, vamos mandar uma real?

Vocês percebem que o que esteve no cofre não foi apenas a metáfora mas sim a liberdade daquele menino? Que pela sociedade onde vivemos ele passou a vida escondendo boa parte de quem ele era da própria família? Entendem que a Tour do Cofre não é apenas uma quebra da internet com suspense, decepções e risadas?

A Tour do Cofre não veio à toa - ou veio mas causou mais do que se esperava - ela veio pra fazer a gente refletir um pouquinho sobre a sociedade homofóbica em que vivemos e como isso faz com que diversas pessoas se tranquem não mais em armários - mas em cofres, onde tentam ter a certeza de que não serão rejeitados, espancados ou pior apenas pela sua orientação sexual. A Tour do Cofre serviu pra gente repensar as brincadeirinhas, as falas não pensadas, as ações do nosso cotidiano que podem machucar alguém que amamos.

Por sorte a mãe deste garoto o aceitou, só não gostou dele ter escondido. Por sorte ele não foi expulso de casa por sua orientação sexual. Por sorte ele não apanhou de ninguém por isso - ainda, porque tem muita gente puta da vida com esse desfecho. Por sorte, ele ainda vive - e vive bem (nós esperamos, né?).

E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o cofre se abriu. E agora, José? Você que acompanhou, que a última noite virou, que em decepções se afogou. E agora, José?

Comente pelo Blog!