Últimos posts

Se você já me acompanha há algum tempo sabe o quanto trato de ansiedade por aqui, e eu vivo procurando alternativas que ajudem a melhorar/amenizar sintomas. 
Encontrei esses dois aplicativos que estão me ajudando muito e precisava compartilhar!
O que é?  
É literalmente um diário de humor, em que você define qual seu humor do dia e porque você está se sentindo dessa forma. O intuito principal dele é você conseguir desabafar e/ou comemorar os acontecimentos diários. Além disso também realiza a criação de um gráfico de todos os sentimentos que você teve nos últimos tempos, assim você consegue analisar com mais calma e precisão como se sentiu, e consequentemente conseguirá identificar o que te fez sentir daquela forma, o que te possibilita evitar certas ações no futuro, para sempre ter dias melhores. 

Como funciona?
Assim que você baixa e abre o app a primeira vez já é possível escolher seu humor diário e escolher dentre as opções qual o motivo dessa emoção. Fique calmo que se você não achar nada que defina o que sente, é possível criar uma nova ação, que ficará salva em seu painel - o que possibilita selecioná-la novamente nos dias seguintes. Você pode detalhar mais sobre o que houve no dia, escrevendo no espaço liberado para isso, mas se preferir, basta escolher o humor e o motivo e pronto, seu status será salvo.

Por que eu gosto? 
Ele é bem intuitivo, não é preciso muitas explicação para você aprender e se acostumar a usá-lo no dia a dia. Achei um ótimo app pra aliviar qualquer angústia! Sabe quando você quer falar algo do seu dia, mas não sabe se pode/deve confessar aquilo a alguém? Eis a solução. Até mesmo quando estou muuuito grata por algo e acredito que outra pessoa possa achar banal, eu uso o aplicativo para expressar isso - como é o caso de algumas conquistas com o blog por exemplo, pois sei que meus pais (nada adeptos a tecnologia) entenderiam. 
E uma das coisas que talvez você de irrite, como eu me irritei até me acostumar, é que ele tem lembretes em formato pop up. Isso quer dizer que todos os dias, geralmente no fim da tarde, sobe um balãozinho na sua tela perguntando "como foi seu dia hoje?". De início eu sempre fechava essa opção, bem "P" da vida por ver aquilo pulando na tela quando estava fazendo outra coisa, mas com o tempo vi que sem os avisos eu provavelmente esqueceria de usar sempre, principalmente quando o humor do dia era positivo e não ativava minha ansiedade. Aí entendi que preciso ver mais motivos bons, que neutralizem os ruins, para saber o que realizar nos meus dias.


O que é?  
São 5 'músicas ' com ondas sonoras brancas. Você seleciona um tema, escolha entre manhã, café, mar, chuva, ou floresta, e um som que remete a essas sensações se iniciará, permanecendo por 25 minutos. São sons da natureza, bem aquele tipo de música de relaxamento mesmo, sabe? Após os 25 minutos um alarme soará, te lembrando de dar um tempo a si mesmo. Você pode trocar de playlists ou pausá-lo quantas vezes quiser ao longo desse tempo. 

Como funciona?
Segundo a discrição dele no google play, você ativa o som quando quiser se focar em algo, e a música vai te manter com a mente no lugar. E até por isso o intervalo de 25 minutos de som, tempo estipulado pelo sistema pomodoro de foco, já expliquei mais sobre isso nesse post aqui. 

Por que eu gosto? 
Uso ele um pouco diferente do descrito a cima, não é com intuito de me focar em algo e sim, de me desfocar de alguma angústia, de me acalmar mesmo sabe? Esse sentimento de 'preciso fazer algo e não sei o que' sempre me consome quando a ansiedade ataca e é aí que busco esse recurso para me acalmar, e o melhor: tem funcionado sempre!


Espero que esses app's te ajudem tanto quanto a ajudam a mim!
Gostou das dicas? Então comenta!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!