Últimos posts

Que a beleza fora dos padrões sociais vêm conquistando o mundo não é nenhuma novidade, né? Porém, infelizmente, muitas moças ainda se sentem com a auto estima lá no dedão do pé quando se trata do próprio peso. A magreza ainda é considerada sinônimo de beleza e, por isso, aquelas que estão com sobrepeso, gordas ou mesmo aquelas que tem uma estrutura corporal maior biologicamente sentem-se constantemente como pessoas feias - o que não é nem um pouco verdade.



Com a chegada do inverno, para algumas isso pode piorar, já que a necessidade de usar um maior número de camadas de roupas e também roupas consequentemente mais grossas, acaba aumentando o espaço que vemos nosso corpo ocupar. Eu brinco e digo que no inverno eu viro uma cebola de tantas camadas que eu tenho (talvez me comparar a um pavê fosse melhor, já que pavês são mais gostosos). Mas pensando nisso tudo, achei que seria bacana trazer algumas inspirações de looks de inverno para as moças gordas, para mostrar pra todo mundo que ser gorda não é sinônimo de feiura, saca só esses lacres:

Olivia Lynn


Sinceramente eu preciso dizer que fiquei em dúvida se amei mais os looks dela ou o cabelo, já que gente OLHA ESSA COR! Mas vamos ao que interessa: os looks.

No primeiro podemos ver várias camadas: sobretudo, regata estampada, blusa de gola alta branca, saia, meia calça, ufa! Deu até canseira, né? Mas gente, é muita elegância e estilo pra uma pessoa só!

No segundo temos a opção ideal para um look mais girlie fofinho. A combinação do vestido com uma camisa ficou excelente e eu to apaixonada demais, sou só eu?

E quem disse que as gordas não podem marcar cintura? Olha que arraso essa calça de cintura alta com a blusinha pra dentro! Amei? MUITO!

Luciana Blümlein



Quem ousou abrir a boca pra dizer que elegância e gordas não combinam é porque nunca viu os looks da Luciana. SEM OR QUE MULHERÃO DA PORRA!

Não sei se é a perfeita combinação do chapéu nos looks ou esse blazer listrado (pode listra horizontal SIM SENHORAS), mas com certeza a moça passa mais confiança com esses looks do que muita gente por aí. 

Do gótico all black até o look mais boho chic, ela com certeza conseguiu alcançar o título de It Girl com tanta atitude e estilo!

Drew



Outra que eu não consigo decidir se amei mais o cabelo ou os looks. A Drew é outra que vem pra quebrar as regras: pode marcar cintura SIM, pode usar blusa justinha SIM, pode calça justa SIM, pode ser linda, arrasadora e lacradora COM MUITA CERTEZA. 

Apesar de talvez muitos ainda a considerarem magra (pelo menos por estas fotos), Drew não tem o corpo "padrão", já que sua estrutura ainda é maior do considerado "belo" para muitos. 

Como a Dani já disse, podemos ver que os sobretudos estão literalmente com TUDO neste inverno. Junto com ele podemos ver que a combinação de cores frias também é uma ótima escolha para a estação!

Alice Duporge



Para quem quiser ousar nas texturas, a Alice Duporge é com certeza um alvo perfeito para a sua inspiração. Com um estilo mais fashion girlie, ela com certeza sabe como mostrar seu corpo e sua beleza de uma forma excepcional.

Posso votar nela como minha favorita? Estou amando ver como ela não tem medo nenhum em se arriscar nas texturas e estampas - já que muitos ainda acreditam que elas deixam o corpo de mulheres gordas com algum aspecto negativo. Outra coisa que ela conseguiu fazer foi unir o estilo girlie fashion à elegância de um jeito maravilhoso neste primeiro look (que com a combinação de fundo deu um fotão da porra).


Todas essas moças (e muitas outras incríveis) eu achei lá no LookBook com a #PlusSize, escolhi elas por ter amado não apenas suas roupas, mas a confiança que elas passam em cada uma das fotos. Penso que além da inspiração para roupas, elas podem também inspirar algumas mulheres a confiarem em si mesmas, em sua beleza e em sua capacidade. 

Depois desse post, gostaria de convidar todas vocês que se sentem incomodadas com o próprio peso a se olharem no espelho e se elogiarem. Vejam a beleza de vocês, encare seu corpo como seu templo - você é linda e merece todos os cuidados, carinhos e amores. Não se deixem desvalorizar por algo tão banal quanto um número numa balança ou numa fita métrica. 

5 Comentários

  1. Amei todas, vou salvar nos favoritos esse post para me inspirar nos looks.

    Beijos Joseana
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Joseana! Fico suuuper feliz que tenha gostado, manda seus looks pra gente depois, quero ver!

      Beijos!

      Excluir
  2. ain que inspirações lindas, só sentir falta dos igs delas pra gente acompanhar, mas já to aqui procurando nas redes, AMEI seu blog que lindo ... beijinhos

    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei elas no LookBook na verdade hahaha por isso não forneci o insta, mas vou editar pra passar pelo menos o link do perfil delas pra vocês! Obrigada pela dica, beijos!!

      Excluir
    2. Ayala, agora todos os nomes estão linkados com os perfis delas no LookBook!

      Excluir