Últimos posts

Oi gente! Pra quem não sabe, minha primeira formação é em Gastronomia (me formei no Senac de Águas de São Pedro). Quando ainda estava na faculdade, me interessei por café e lá mesmo já comecei a fazer alguns cursos de barista, degustação, latte art (aqueles desenhos que se faz com leite) e por aí vai… 
Muita gente me pergunta por onde tomo café aqui em São Paulo, então decidi compartilhar com vocês os lugares que frequento e que fazem um trabalho muito bom. Trabalhar com café exige muita dedicação e muito estudo, não é fácil!

Black’n Load Coffee Truck (@blacknload)
O Black’n Load é uma cafeteria ambulante que fica dentro de uma kombi reformada. A decoração é toda em steampunk e eles tem os docinhos mais gostosos do mundo (prove o bolo de côco gelado e o brownie com nutella). O cardápio de bebidas é mais focado em cafés com leite: tem cappuccino com nutella, com essência de amêndoas, cefé gelado batido com sorvete. Se você não é muito fã de café, mas mesmo assim não resisti em ir conhecer, aproveite a viagem para pedir o chocolate quente e não se arrependerá.
Ah! O grande destaque deles é o pessoal que trabalha na kombi. São extremamente atenciosos e engraçados (quando você perceber, já será amigx de todo mundo).         
Me localiza? Atualmente a kombi está na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 1600. É um prédio comercial, basta entrar pela direita e seguir até o final. 
O jeito mais fácil de chegar? Pela estação Vila Olímpia de trem.   


King of the Fork (@kingofthefork)
Se você procura um lugar para fazer uma refeição maravilhosa e tomar um café 10, o King of the Fork é a cafeteria para isso. Os lanches são ma-ra-vi-lho-sos e fogem do convencional, com queijos e molhos diferentes (prove o panine, um pão de queijo recheado com queijo gouda e lombo canadense) e eles tem mais de uma opção de grãos de café. Não posso dizer qual o melhor, já que ele mudam constantemente, mas você pode pedir indicação para os baristas, que darão uma sugestão baseada no que você gosta.

Não saia de lá sem provar o cookie de três chocolates, e peça para esquentarem um pouquinho, fica parecendo um bolo de chocolate por dentro. 
Me localiza? O King of the Fork fica na rua Artur de Azevedo, 1317. 
O jeito mais fácil de chegar? Descendo na estação Fradique Coutinho, da linha 4 amarela do metrô. 

Takko (@takkocafesp)
De longe o lugar mais hipster e descolado de São Paulo. O cardápio de café deles tem menos variações e não mistura ingredientes que não sejam leite, café e gelo e são sempre muito bem preparados. Se quiser algo diferente, peça indicação de algum método de preparo, como aeropress ou french presss.
Para o café da manhã, sempre vou de cappuccino e pão de queijo prensado, enquanto para a fominha mais intensa (ou almoço), peço a torta de frango com salada (melhor torta da história das tortas), que vem também com uma granola salgada muito gostosa.
Me localiza? O Takko fica na rua Dr. Cesário Mota Júnior, 379. 
O jeito mais fácil de chegar? Pode ser pegando qualquer ônibus que desça a Consolação. 

Gostou das indicações? Têm algum lugar que merecia estar nessa lista? 
Conta aqui nos comentários!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!