Últimos posts

Oi gente!

Brincos são peças chave na hora de compôr o look. Há quem prefira algo mais discreto ou que opte por longas peças que mesclam com o cabelo comprido, por exemplo. Esses acessórios vem da Ásia e Oriente Médio e em seus primórdios tinham apenas dois formatos: pendentes e argolas. Eram indicadores de riqueza e status social e, entre marinheiros, furar uma das orelhas significava que já havia realizado uma volta ao mundo ou cruzado a linha do equador.

É legal destacar que o uso de brincos já foi associado ao paganismo, excessos morais e vaidade (esse último podemos concordar que permanece na fama), mas que hoje já pode ser considerado atemporal, com mudanças relacionadas aos formatos e não ao uso em si.
Aproveitando que o calor tá aí e que os cabelos passarão um bom tempo presos, resolvi trazes uma seleção de brincos impactantes (não necessariamente compridos) pra você fugir da mesmice das argolas e dos brincos de penas.
Reprodução: Pinterest

Reprodução: Marni
Reprodução: Una Brazil
Zendaya com argolas nada básicas. Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest


Reprodução: Zara
Reprodução: Luiza Dias 111
Reprodução: Ryan Storer

E aí, o que acharam? Sei que sempre falo, mas vale relembrar: use aquilo que te faz sentir bem e confortável. Quer brinco de plástico, de pena, de ouro, de bambu? Use! Mas depois me mostra o look lá em @isabelamoreno_  !

1
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Quando eu era adolescente, os brincos de argola eram minha marca registrada, tipo esse enorme da foto. Até hoje tenho uns daquela época, fico feliz em ter guardado, pois hoje posso usar novamente, rs. Sempre gostei de brincos grandes e extravagantes, mas agora não curto mais, quanto menor, simples e delicado, melhor para mim. Com exceção das argolas, é claro. Não sei se foi só eu, mas aquele que parece um boneco é um exagero, né? Até meio esquisito.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir