Últimos posts

Oi gente!

Hoje resolvi falar de um assunto que todo mundo sabe que existe, mas pouca gente conhece de fato: maquiagens veganas e cruelty free no Brasil. 
Antes de qualquer coisa, acho importante destacar a diferença entre as duas. Quando um produto é vegano, significa que nada em sua composição é de origem animal. De acordo com a maquiadora Helô Sanchez (@helosanm), as embalagens também estão inclusas. Cruelty free são produtos não testados em animais, mas que podem conter derivados em sua composição.
Mas que derivados de animais vão parar nos produtos de beleza? Bicho de seda, cera de abelha, carmine, leite, pêlo de animal, tutano... Tudo isso pode ser utilizado na fabricação de batons, shampoos, condicionadores, blushs, pincéis e escovas de cabelo, apenas para citar alguns exemplos.
Apesar de poucas pessoas conhecerem, é grande a variedade de marcas nacionais que trabalham com produtos de beleza do tipo. 
Helô destacou também que não há diferença de qualidade entre um produto vegano e um não-vegano, "Os produtos veganos que tenho são os de maior qualidade e durabilidade em minha coleção", comenta. 

SkinCare


A Feito Brasil é uma marca que conheço e uso há algum tempo. Especializada em produtos de cuidados com a pele e o cabelo, também dispõe de uma linha dedicada ao público masculino. De tudo o que já teste, o que mais gosto é o kit Camarim, em especial o gel esfoliante facial que é feito com arroz e extrato de aveia. Tudo tem cheirinho leve e refrescante, o que pra mim é um enorme ponto positivo.
Gel esfoliante facial Feito Brasil



A marca é vegana e trabalha com produtos orgânicos (inclusive possui certificação). Tem produtos de cuidados com a pele, mas vai além e tem um portfolio que engloba maquiagens, primers e séruns. Um ponto contra é o preço dos produtos: como a produção é cara por ser bem manual e depender da disponibilidade de produtos.

BB Cream Simple Organic

Certificações da Simple Organic


Maquiagem


Surgiu a partir de uma paixão de mãe e filha, Elza e Julia Barroso, por maquiagens. A coleção de lançamento "Be an Inspiration", que atualmente conta com 8 cores, traz batons veganos, cruelty free e com ingredientes orgânicos. A ideia das fundadoras é expandir o leque de opções, mas por enquanto você consegue encomendar no site da marca.
Combo Must Have da Face It


O blog Maquiando sem Crueldade montou uma lista excelente de produtos veganos e brasileiros, que vão de cuidados com a pele até produtos de limpeza de casa.

E lá fora... 

Não poderia deixar de comentar sobre a linha de maquiagens veganas e cruelty free mais quente do momento: Kat Von D Makeup Collection. A tatuadora se define como "Vegan as fuck" (vegan pra caralho, em tradução livre) e pratica a filosofia em todos os aspectos de sua vida. A imprensa vem falando bem da coleção e você encontra aqui no Brasil nas lojas da Sephora. E, gente, tem MUITA coisa!
Parte da linha Kat Von D Cosmetics


Dica quentíssima e nada a ver com maquiagem: bolacha Oreo é vegana!

Você usa algum produto vegano? Me conta lá em @isabelamoreno_


1
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário