Oi gente!
A moda ao longo dos séculos foi se desenvolvendo de forma a cobrir mais, ou menos, o corpo das pessoas. Não foi sempre que existiram calças e vestidos, sendo necessário passar por muitas mudanças até que chegassem ao que conhecemos hoje como as peças de roupa que vemos na passarela e em nossos guarda roupas.
Toda essa história para contar que desde antes da época de Carlos (já virou íntimo), o lenço no já era um item de moda. De tempos em tempos seu uso varia um pouco, indo para a cabeça ou para os ombros, por exemplo, porém sempre considerado uma peça clássica para ter em casa. De maneira geral, os últimos anos trazem o lenço mais usado por it girls e pessoas ligadas ao mundo da moda ou grupos específicos, sendo pouco difundido como nos anos 40, quando durante a Segunda Guerra e com a escassez de profissionais e produtos, as mulheres passaram a utilizar na cabeça.
Vale lembrar que a Hermés, famosíssima por seu lenços, ajudou a difundir o uso, com estampas coloridas e tecidos variados.
Pensando nessa meia estação que estamos no momento, com dias alternando calor e frio, trouxe uma seleção de formas que você pode amarrar seu lenço - comprido, de seda, curto, etc - e dar um charme extra às produções. Não precisa ter medo de usar só porque as outras pessoas não usam, ok?
O clássico no pescoço ganhou mais voltas. Reprodução: Pinterest
Aqui, a estampa deu um up no look e contrastou com o vichy do sapato.
Reprodução: Pinterest
O casaco clássico ganhou vida com a amarração de corpo.
Reprodução: Pinterest
Cor, textura e elegância nos ombros.
Reprodução: Pinterest
O lenço virou blusa, ideal para dias muito quentes.
Reprodução: Pinterest
Lenço como pulseira.
Reprodução: Pinterest
Com bolsas básicas você consegue usar diversos lenços e variar a produção.
Reprodução: Pinterest
As calças mais curtas permitem o uso do lenço no tornozelo.
Você ganha a mesma versatilidade que na bolsa básica.
Reprodução: Pinterest
Clássica e chic. Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Como melhorar aquele coque sem graça.
Reprodução: Pinterest
E aí, gostaram? Deixem sugestões ou conversem comigo lá no @isabelamoreno_