Últimos posts



Oi gente!
A moda ao longo dos séculos foi se desenvolvendo de forma a cobrir mais, ou menos, o corpo das pessoas. Não foi sempre que existiram calças e vestidos, sendo necessário passar por muitas mudanças até que chegassem ao que conhecemos hoje como as peças de roupa que vemos na passarela e em nossos guarda roupas.

No século 17, o rei Carlos 2º resolveu inventar moda e começou a usar uma espécie de casaco folgado, com uma túnica e uma camisa por baixo. No pescoço, um lenço amarrado. Esse look da realeza se desenvolveria até chegar no terno que conhecemos.
Toda essa história para contar que desde antes da época de Carlos (já virou íntimo), o lenço no já era um item de moda. De tempos em tempos seu uso varia um pouco, indo para a cabeça ou para os ombros, por exemplo, porém sempre considerado uma peça clássica para ter em casa. De maneira geral, os últimos anos trazem o lenço mais usado por it girls e pessoas ligadas ao mundo da moda ou grupos específicos, sendo pouco difundido como nos anos 40, quando durante a Segunda Guerra e com a escassez de profissionais e produtos, as mulheres passaram a utilizar na cabeça.
Vale lembrar que a Hermés, famosíssima por seu lenços, ajudou a difundir o uso, com estampas coloridas e tecidos variados.

Pensando nessa meia estação que estamos no momento, com dias alternando calor e frio, trouxe uma seleção de formas que você pode amarrar seu lenço - comprido, de seda, curto, etc - e dar um charme extra às produções. Não precisa ter medo de usar só porque as outras pessoas não usam, ok?
 
O clássico no pescoço ganhou mais voltas. Reprodução: Pinterest
 
Aqui, a estampa deu um up no look e contrastou com o vichy do sapato.
Reprodução: Pinterest

 
O casaco clássico ganhou vida com a amarração de corpo.
Reprodução: Pinterest

 
Cor, textura e elegância nos ombros.
Reprodução: Pinterest

 
O lenço virou blusa, ideal para dias muito quentes.
Reprodução: Pinterest
 
 
Lenço como pulseira.
Reprodução: Pinterest

 
Com bolsas básicas você consegue usar diversos lenços e variar a produção.
Reprodução: Pinterest

 
As calças mais curtas permitem o uso do lenço no tornozelo
Você ganha a mesma versatilidade que na bolsa básica.
Reprodução: Pinterest
 
Clássica e chic. Reprodução: Pinterest

 

Reprodução: Pinterest

Como melhorar aquele coque sem graça.
 Reprodução: Pinterest

E aí, gostaram? Deixem sugestões ou conversem comigo lá no @isabelamoreno_

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!