Últimos posts

O protetor solar, ou filtro solar, é um produto que auxilia na proteção da pele contra a radiação ultravioleta do sol, reduzindo as queimaduras solares e outros danos à pele, além do risco de câncer de pele.



Os melhores filtros solares protegem tanto da UVB (radiação ultravioleta com comprimento de onda entre 290 e 320 nanometros), responsável por causar queimaduras, quanto da UVA (radiação ultravioleta com comprimento de onda entre 320 e 400 nanometros), responsável pelo bronzeamento e principal causador de danos na pele a longo prazo. A maior parte dos protetores solares contém compostos orgânicos, que absorvem a luz ultravioleta, ou material opaco que reflete a luz, ou uma combinação dos dois. 
Um estudo da Universidade da Califórnia aponta que o filtro solar deve ser repassado a cada duas horas para se manter eficaz. Caso o contrário, poderia causar até mais danos às células devido à liberação de radicais livres extras emitidos por substâncias presentes no produto.
Os gregos antigos usavam óleo de oliva como filtro solar, não sendo muito efetivo. O protetor mais próximo ao que conhecemos hoje foi criado em 1944 a fim de proteger os soldados que lutavam na Segunda Guerra Mundial e sofriam de sérias queimaduras solares. 
Por mais que a tecnologia esteja aí, e que os protetores tenham melhorado ao longo dos anos, a maneira mais eficaz de prevenir queimaduras solares é.... evitar exposição excessiva ao Sol, principalmente próximo ao meio-dia. 

Neutrogena linha Sun Fresh Facial

É leve, controla a oleosidade e ainda dá um efeito matte na pele, com secagem bem rápida. Usei durante uma viagem ao Caribe, no meio do ano, e deu super conta! (Vamos lembrar que lá a incidência solar é mais intensa e que minha pele é bem bem bem branquinha). A fórmula inclui vitamina E e oferece proteção contra os raios UVA e UVB. Não é barato, mas rende bem e achei que o custo benefício vale a pena.




La Roche-Posay

No geral, gosto dos produtos da marca! O protetor solar corporal inclui hidratante e água termal na composição, que é rica em minerais e auxilia no combate a danos causados por radicais livres. Tem um cheiro leve e agradável e não sai facilmente com água da piscina e do mar. Usei na mesma viagem que o da Neutrogena e senti que cumpre o que promete. Não fiquei vermelha ou ardida enquanto usei ele. Outra coisa importate: é fácil de passar e não deixa aquela sensação grudenta na pele. Também vale o investimento!


L'Oréal Paris Solar Expertise Supreme Protect 4

O grande diferencial da linha é a proteção contra sal e cloro, evitando o ressecamento da pele (admito não ter notado uma diferença tãaaao grande assim, mas minha pele não é ressecada. Se você sentiu mudança, me conta!). Além disso, também hidrata a pele. Não tem cheiro de praia (aquele que a gente passava quando era criança e impregnava em tudo) e é fácil de espalhar pelo corpo. Usei o fps 30 e gostei bastante, mas existem as opções 50 e 70. 

E aí, gostaram? Tem mais alguma sugestão? Comenta aqui ou me chama lá em @isabelamoreno_ 






1
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Conheço todos por nome, mas nunca testei nenhum. O da L'Oreal vendemos na loja e ele é bastante procurado, independente de ter um valor um pouquinho mais acima dos mais conhecidos.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir