Últimos posts

Oi gente!

Neste início de ano, e em todos outros, pensamos naquilo que queremos fazer, mudar e renovar em nossas vidas. Frequentemente colocamos metas e expectativas altas demais, que no final acabam sendo impossíveis de alcançar por não estarem dentro de nossas próprias realidades (ritmo de vida, propósito, não ser exatamente o que queremos...) e acabamos ficando tristes, decepcionados e frustrados. Para esse ano resolvi então focar em outras coisas: os pequenos momentos em que fazemos pequenas coisas por nós mesmxs e que geram grandes resultados.

Foto amarela: @cynthianyongesa

Preparei uma pequena lista de coisas que estão ao seu alcance e podem ser aplicadas em qualquer dia do ano, renovando suas energias e te ajudando a focar naquilo que realmente importa para você.

Alivie sua mente
Anote as coisas que você precisa fazer no dia, na ordem que preferir. Dessa forma, você libera espaço na mente e diminui o volume de pensamentos acelerados e intensos.

Tome um banho bem gostoso
Não precisa ser de banheira, mas que tal apagar as luzes e acender algumas velas? Massageie seu corpo enquanto a água cai nas costas, prestando atenção em cada curva e textura sua, e pressione os pontos de tensão para ajudar a relaxar. Não precisa ter um sabonete chic e caro, use e abuse do que tiver: faça bastante espuma nas mãos, vai ajudar na hora de massagear seu corpitcho lindo

Foto: Reprodução Pinterest
Tome sol
A maioria de nós não pode ir à praia todos os dias (infelizmente), mas podemos aproveitar a hora do almoço para tomar um solzinho e respirar ar puro. Aproveite para observar as pessoas e deixe o celular um pouco de lado (largue na sua gaveta ou bolsa e saia!), ou então use o momento para ler aquela revista que você está de olho e avançar um capítulo do livro que está encostado. O importante aqui é fazer aquela fotossíntese básica.

Descubra um chá que goste
Leve um saquinho dele na sua bolsa e sempre que bater alguma sensação ruim, tente prepará-lo. Peça água quente em alguma padaria, esquente no microondas do trabalho. Não precisa ser quente, você também pode preparar em casa e deixar em uma garrafinha prática para levar. Na hora de tomar, levante da sua mesa e vá dar uma volta - os famosos 5, 10, 15 minutos de pausa. Além de te manter hidratadx, é uma pequena recompensa e uma forma de relaxar durante o dia.

Foto: Reprodução Pinterest



E aí, gostaram? Compartilhem comigo o que fazem para relaxar em qualquer dia do ano lá no @isabelamoreno_






2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Essa primeira não funciona pra mim não, eu já sou organizada dessa forma e nem assim minha mente fica menos atordoada e cheia de coisas. Tomar um banho gostoso é tuuuuudibão. Descobrir um chá me faz lembrar o dia que, sempre ao pedir o de camomila, senti o cheirinho maravilhoso do chá de maçã com canela e, desde então, só tomo esse, rs. Tomar sol é o que menos consigo fazer já que passo o dia todo dentro do trabalho, ou academia ou casa. Único momento que pego sol é nos 5min do trabalho até a academia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei as dias, principalmente do banho e do chá <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir