Últimos posts

Oi meus amores, como vocês estão? Estou em uma fase excelente de minha vida, como disse em outros posts, passei por um processo longo e árduo de aceitação e autoconhecimento, hoje vou dar algumas dicas de como elevar sua autoestima!



Um dos maiores erros é esperar a aprovação dos outros, muitas vezes deixamos de fazer aquilo que sentimos vontade por medo de rejeição. Depender desta aprovação afasta você ainda mais da felicidade, afinal a única pessoa que sabe o que te faz feliz é você mesma. É importante que você aprenda a tomar suas próprias decisões em função do que você deseja, se coloque em primeiro lugar. 

É comum  ficar se comparando com os outros e com toda certeza posso dizer que essa comparação é uma das maiores vilãs da construção e consolidação da autoestima. Essa competição que nós temos de querer ser igual, querer ser "mais" é completamente inválida onde a finalidade não é obter algum tipo de aprendizagem positiva. Cada um tem suas características próprias que nos tornam únicos e especiais. 

Se concentre no seu lado positivo e seja ciente de todas as suas vitórias porque no final, o pensamento positivo faz com que você consiga observar o lado bom de tudo que cerca a sua volta e principalmente aquilo que existe de bom dentro de você! Cada observação de uma qualidade, é uma vitória. Cada dia que você melhora consigo mesmo, é uma vitória. Seja ciente de como você é repleta(o) de qualidades e de todas as suas vitórias! 

É, talvez na teoria esses 3 passos que me ajudaram muito a consolidar minha autoestima pareçam moleza, mas é uma questão de luta diária! Um pouquinho de desapego a manias ruins é uma vitória, lembre-se: tempo é o melhor amigo da mudança e da lapidação da autoestima. Como é um dia de cada vez, vamos começar a elevar a autoestima hoje?  <3

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!