Últimos posts

Oi meus amores, como vocês estão? Com esse friozinho que chegou os nosso lábios pedem ajuda! Quem nunca ficou passando a língua ou arrancando as pelinhas? Pois então, hoje vou ensinar você a manter seus lábios hidratados! 



Hidratação
Bom, é de costume pensar que a parte de hidratação é feita apenas com cosméticos mas a minha primeira dica é: hidrate-se de dentro para fora. Tome bastante água durante o dia, coma frutas ricas em líquidos. Na parte de cosméticos o Lip Balm é o que mais costumo utilizar para a prevenção de ressecamento e é possível ver uma melhora logo na primeira aplicação. É rico em óleo, oxidante, vitaminas e colágeno.

Evite certos cosméticos
Batons com colorações mais fortes devem ser usados com cautela, o corante aumenta a chance de causar irritações e problemas como dermatite. Batons 24 horas ou matte que prometem efeito de alta fixação possuem componentes que ajudam a deixar os lábios ressecados.

Pomada cicatrizante
Quando a pele dos lábios já estiver ferida, com algum tipo de fissura ou rachadura a melhor opção é utilizar uma pomada cicatrizante. 

Língua nos lábios
Quando aparecem as primeiras rachaduras e os sinais de ressecamento nossa primeira reação é passar a língua nos lábios para tentar umedecer com a saliva, o que piora ainda mais. A saliva tem um ph ácido e é composta por enzimas que agridem ainda mais a pele! Então, nada de língua nos lábios! 

Ar-condicionado quente
O ar quando aquecido diminui ainda mais a umidade do ar, então sempre digo que uma ótima opção é usar umidificadores no ambiente, seja uma toalha molhada ou uma bacia.

Espero que vocês gostem das dicas dessa quarta-feira tão gelada! Você tem algum costume ou dica que não citei aqui? É só deixar na parte inferior um comentário! Até semana que vem, beijão. <3


1
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Depois que peguei gosto pelo lip balm, uso diariamente e aplico várias vezes independentemente da estação. Meus lábios são outros depois desta mudança de hábito. ótimas dicas à sua!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir