Últimos posts


Se você me acompanha no instagram @danipenariol sabe que eu sou apaixonada por marketing (com direito a negrito porque é real oficial! haha), tanto que criei o @intelligence.mkt, para dar consultorias, mentorias, cursos e dicas para quem deseja trabalhar com o universo digital.
como ser influenciador digital e ter sucesso

Uma das maiores dúvidas é como construir um negócio em cima do sonho de ser reconhecido verdadeiramente. E eu preciso te contar um segredo: existem habilidades que você precisa dominar para ser um influenciador bem-sucedido! Tais habilidades são importantíssimas pois são gratuitas e dependem exclusivamente de você, então anota aí:





#1: Disciplina
Por que ter disciplina é essencial nos negócios?

Marketing digital exige MUITA disciplina pessoal e deve ser encarado como um trabalho mesmo quando não há remuneração! Atualizar suas redes somente quando tem vontade não é o suficiente. É preciso publicar conteúdo com consistência.

#2: Estar aberto a se reinventar
as dificuldades do marketing digital

Se você só faz a mesma coisa e espera novos resultados, é completamente inviável trabalhar com marketing digital por muito tempo.

#3: Controlar o ego
Como ganhar dinheiro com blog

É fácil quando tudo dá certo e você pode ‘se achar’. Quantas vezes você já ouviu que 'fulano virou estrela', ou que 'a fama subiu para cabeça'? Mas o lembrete é válido: o mundo é redondo e muito em breve você se arrependerá disso!

#4: Não ter medo de ousar
we can do it  e empreendedorismo feminino

Marketing é teste, não há receita de bolo a ser seguida. Você não pode ter medos e preocupações limitantes que te impeçam de agir! "Mas e se X coisa acontecer", aconteceu horas! Aprende com isso, deleta a postagem se for necessário e siga crescendo.

#5: Alinhar seus propósitos
como evoluir na carreira

Engana-se quem pensa que criar um personagem o fará conquistar o título de influenciador. De fato, no início pode funcionar, mas esse caminho é árduo e curto. O que você quer para você (como pessoa) deve estar alinhado ao que você quer para sua carreira.

#6: Ter paciência
técnicas para ser influenciador digital

#7: Ser fiel ao que acredita
talentos para ser blogueira
Parece bobo? Parece, mas não se engane! Um grande erro é se deixar levar pelo que está em alta e/ou pelo dinheiro envolvido em uma possível negociação. Ter definições claras do que se adequa ao seu trabalho e público é essencial.

Eu sei, essa é uma habilidade chata de se desejar, mas NADA acontecerá em apenas alguns dias, nem semanas, nem meses. A competição digital é grande e provavelmente você precisará de muito tempo, até mesmo anos para concretizar uma carreira sólida.

Reparou que conhecimento técnico não é um item listado? Justamente porque essas habilidades são gratuitas e podem ser desenvolvidas em todos nós, basta ter foco e determinação!

Dominando as habilidades, os conhecimentos passam a ser itens 'secundários' que acabaram por vir em algum momento como suplemento a sua busca por crescimento. Não se engane: o conhecimento vem em inúmeras formas! Seja lendo essa postagem, tendo uma mentoria ou adquirindo um curso. Mas nenhum desses será capaz de te levar aonde pode chegar se não partir de você ter esse desejo!


Agora me conta: qual a habilidade que você acha essencial para deslanchar na carreira? 👀👇


2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. AMEI MUITO ESSE POST
    Meu sonho é conseguir para uma mentoria de marketing para poder me desenvolver melhor nesse mundo digital... estou tentando me organizar agora para voltar ao ritmo pois quando entrei para a faculdade eu fui sugada pelos estudos...

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler seu comentário Carol!
      O intuito foi justamente mostrar que o primeiro passo não é o investimento financeiro, sim a força de vontade!
      Que tal conversarmos melhor sobre a mentoria? Forneço esse serviço para influenciadores e posso te ajudar a se organizar para alavancar a carreira!
      Me manda seu melhor e-mail para conversar mais :)
      Beijos

      Excluir