Últimos posts

Se escolher roupas para trabalhar sem parecer que pegou tudo de mais quentinho e aconchegante que achou no guarda-roupas e só 'tacou' no corpo é um dilema para ti, vem comigo que vou te provar que não precisa despender horas do seu dia para arrasar em suas produções para o office com muito estilo em nesse inverno.


Looks de trabalho executiva

Eu sou o tipo de pessoa que simplesmente detesta passar frio ou sentir que tá 'perdida' em meio a camadas de roupas. Mas assumo que amo o quanto é possível criar combinações elegantes quando se sabe brincar com as sobreposições de peças certas.

Quando mais nova eu não sabia muito bem como fazer isso, então depois de tentar diversas combinações e sempre me sentir um boneco de neve de tantas blusinhas, eu desistia de tudo, colocava um moletom bem larguinho e beijos sociedade.
Mas quando se fala da vida no mundo corporativo é preciso um pouco mais de preocupação do que uma adolescente indo para o colégio logo pela manhã, né?!

As inspirações de hoje são para todos os tipos de carreira, desde o escritório mais formal até aquele job mais descontraído em que você não tem as regras de etiqueta mais impostadas, se liga nas dicas!


Se seu trabalho é mais formal e/ou você prefere apostar nos clássicos:
Produções para Trabalhar
Inspirações: Daisyline
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   

No meu ponto de vista, quando falamos de clássicos relacionados ao tema de escritório já vem a imagem das cores neutras, peças formais como os terninhos e também de alfaiataria como as calças sociais, isso sem contar os scarpins.

Nada disso precisa ser 'chato' ou engessado, sabia? A minha intenção com essas inspirações de looks foi comprovar exatamente isso!
A aposta na botinha e na jaqueta jeans da primeira foto deram um ar mais jovem e quebraram a previsibilidade;

Já na segunda opção o toque do batom vermelho e dos brincos fizeram com que o look que poderia passar despercebido em meio a multidão ganhasse vida, sem que isso se torne um grande problema no escritório.

Se você tem a possibilidade para imprimir uma identidade mais divertida no look:
ideias de looks para trabalhar
Inspirações: Madara L
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   


Desde que passei a usar brazers e maxi coletes eu vi como a composição do look ganha um ar divertido e ao mesmo tempo com certo grau de autoridade, sabe? Sério, se você não tentou criar composições assim ainda, meu aviso é que esse é um caminho sem volta para um amor real para vida! haha

Nesse estilo são os pequenos toques e trocas de peças que farão a grande mudança sem que isso quebre demais a sua imagem de uma verdadeira profissional.

Dobrar a barra da calça, optar por uma bota/coturno/sandália menos convencional, a jaqueta de couro, trocar os famosos brincos de pérolas por um par de outra pedraria, investir em estampas... Cada detalhe que pode até parecer pequeno para você que já está acostumado a 'brincar' de compor peças, faz uma diferença grande no total da composição.

Se seu trabalho é mais formal e você é cheia de estilo:
Inspiração de Looks de Inverno
Inspirações: Madara L
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   

Uma das maiores reclamações de leitoras que recebo é ser do meio corporativo ou trabalhar em escritórios de advocacia e só achar opções boring para esse meio.

Se você se encaixou nisso, acredite que eu também já tive essa mentalidade quando estagiava no escritório de direito (sim, fiz faculdade porém tranquei antes de finalizar), e o segredo para não se sentir assim é realmente se permitir combinar peças diferentes!

Você já viu alguém indo para o provador com diversas peças em mãos e ficou com preguiça pensando "para que tudo isso?", então saiba que essa pessoa com certeza estava se permitindo testar as possibilidades!

Isso pode realmente parecer bobo, mas se para pensar no quanto verdadeiramente importa é só ver que a Amaro criou suas Guide Shop's exclusivamente para que o cliente tenha a oportunidade de colocar as peças no corpo e ver como se sente em relação a isso, permitindo que você crie composições ainda mais bacanas!

Uma dica extra: use e abuse da união de diferentes tecidos e texturas!
Um sobretudo bem quentinho de algodão pode muito bem combinar com uma saia leather como na nossa foto de inspiração! :)


Se sua empresa não tem códigos rígidos de etiqueta:
Looks legais para trabalhar
Inspirações Ingrid Betancor
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
    

Uma das reais vantagens - para mim - de trabalhar com marketing é me enquadrar nesse perfil, em que a regra é simplesmente ter a liberdade para escolher minhas roupas de trabalho e criar composições que não são tão óbvias e ainda assim transmitem ar de autoridade.

Aqui a 'regra' é encontrar peças que unidas proporcionam o conforto e a beleza para sua marca pessoal - e consequentemente para sua empresa.

Minhas trends favoritas: calça flare, tricô larguinho, blazer colorido, sobreposições de peças de diferentes tamanhos.

Depois de um manual com tantas dicas, você não tem mais motivos para não investir na sua produção e começar a arrasar como a nova fashionista da empresa, em?!

E aqui vai uma dica bônus: use o cupom DBMPK3M e receba 10% na sua primeira compra na Amaro!


Agora me conta, qual sua maior aposta para trabalhar nesse inverno?

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Oii Dani, que post incrível. No meu trabalho não tenho que seguir código específicos e por isso é mais fácil, acho. Para não errar sempre jogo uma terceira peça para dar um up no look.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir