Últimos posts

Olá pessoal, aqui é a Mel, estou fazendo esta postagem pois a Dani estava curiosa para saber como é uma viagem de cruzeiro, então me convidou para contar um pouquinho da viagem que fiz agora no final de janeiro para, quem sabe, matar a curiosidade de vocês também.




A Viagem

Viajei com a minha família toda, ao total 11 pessoas. Minha mãe pesquisou bastante e escolheu fechar  com a agência Marsans Brasil pois era o pacote mais em conta e vantajoso.
O navio escolhido foi o MSC Magnífica e visitamos Montevideu , Punta del Este e Buenos Aires. Escolhemos fazer o roteiro América do Sul pois são lugares que não conheceríamos se não fosse pelo cruzeiro, é mais fácil ir para o Rio de Janeiro do que para Montevideu por exemplo.
No total a viagem durou 7 dias, o roteiro de viagem foi:
  •  Santos
  • Um dia de navegação
  • Montevideu
  • Buenos Aires
  • Buenos Aires
  • Punta del Este
  • Um dia de navegação
  • Santos
O Navio

Com o perdão do trocadilho, o navio é Magnífico, é muito luxuoso e chique. Ao todo são 2500 passageiros e mais de 1000 tripulantes, ou seja é bom ter paciência principalmente na hora do almoço e para pegar o elevador.
Existem pessoas de todos os tipo no navio: criança, jovem, adulto, idoso, casal, solteiro... Não importa a turma que você escolha, ainda terá um monte de gente para acompanhá-los.
 O legal da MSC (não sei as outras companhias) é que você pode ser promovido de cabine,  compramos a cabine interna que não tem janela e é a mais simples, entretanto ao fazer o check-in todos deram sorte e conseguiram uma cabine com varanda.
Logo no primeiro dia você precisa fazer treinamento em caso de Titanic hahahah. É obrigatório que todo mundo pegue o colete salva vidas e vá até a sessão indicada para que, se ocorrer algum acidente, todos saibam o que fazer.
Toda noite é deixado no quarto a programação para o dia seguinte: as brincadeiras, o tema do jantar, o horário que abre cada estabelecimento, o teatro que será exibido, etc. Você é livre para fazer o que quiser, pode ficar na piscina, tomar sol, jogar basquete, participar das brincadeiras, ir para o spa, academia,cassino e até mesmo uma academia; As crianças não ficam no tédio, tem uma área de jogos bem interessante. 
O mais legal era ficar de tranquila na piscina, até porque fiquei decepcionada com duas coisas: eles falaram que tinha boliche, só não contava com um boliche miniatura de 50m² igual você compra nas lojas de brinquedos e ainda por cima você tinha que desembolsar 7 dólares, também me decepcionei com a sala de 'videogames', eu imaginava uma divertilândia mas só existiam 2 máquinas de corrida e 1 de tiro e você também tinha que desembolsar. #chateada
O almoço é self service e tem comida 24hr por dia. Por favor, considerem pizza e lanches comida.

A Noite no Navio

Cada noite tem um tema especial:
  •  Noite de Gala: vestido longo e terno
  • Casual: roupa normal
  •  Fantasia (ninguém se fantasiou .-.)
  • Italiana: roupa vermelha,verde e branco
  • Branco
  • Terror: vestido de gala

Não é obrigado a usar a roupa sugerida, mas seria de bacana que as pessoas não fossem jantar de regata ou com uma roupa de praia, custa se arrumar bonitinho? 
O jantar é servido em dois turnos, às 20h e às 22h. O cardápio é espetacular, é à la carte e é diferente toda noite, existem várias opções de pratos, não tem como passar fome mesmo se você for totalmente enjoada como eu. 
Nos restaurantes em que o jantar é servido não podem haver atrasos!
Uma peça de teatro diferente é exibida todas as noites, também em dois turnos.
Depois do jantar começa uma festa com o tema específico da noite, entretanto, o mais importante é a balada, todos os dias, a meia noite, começava a balada e ela durava a noite toda, estava sempre lotada e é muito bacana.

Comidas, Bebidas e Free shop 

No navio você paga tudo em dólares, mas nosso lema foi: quem converte não se diverte. hahaha
No nosso pacote só estava incluso a comida (menos a comida japonesa) , toda a bebida seria à parte. 
Dentro do navio existem pacotes de bebidas, por exemplo, 21 refrigerantes à $30 , mas preferimos não comprar nenhum pacote. 
No primeiro dia você precisa colocar uma quantia no seu cartão do navio, são $300 POR CABINE, o cartão NÃO é de débito! Então se você não quer gastar mais do que isso tome cuidado pois o cartão continuará passando mesmo que exceda o limite colocado.
O free shop é aquela maravilha: muitos perfumes, bebidas, relógios, óculos, jóias *---* 
Sinceramente não tenho muita relação dos preços, bebida e perfume compensam.


Por enquanto é só isso galera, espero que tenham gostado e fiquem ligados porque a continuação da matéria vai ao ar semana que vem com os tópicos sobre as cidades visitadas e as minhas dicas para quem quer curtir uma viagem como essa!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!