Questões de Opinião: Aprenda Chinês HOJE! Ou quer que desenhe?

Aprenda Chinês HOJE! Ou quer que desenhe?

Olá pessoal, hoje eu (Felipe) vou dar uma dica de como aprender chinês neste 2016 que está começando - Ano novo, língua nova. 
Neste ano de 2015, eu comecei a aprender outras linguas além do inglês (e não, não foi chinês); pesquisei um pouco sobre algumas linguas pra escolher qual eu queria aprender e acabei encontrando um modo de aprendizado bem diferente e divertido: Chineasy.

(árvore)

O chinês é uma lingua falada por mais de 1 bilhão de pessoas e é muito difícil de se aprender por ter uma escrita mais "desenhada", o que a torna bem complicado para o tipo de escrita que estamos acostumados. 
Então surgiu este projeto, o Chineasy, que busca ensinar as pessoas a escreverem chinês associando as palavras a desenhos de seus respectivos significados, como vocês podem ver nas imagens:

(fogo)

(boca)

(pessoa)

O Chineasy é um projeto bem legal e ensina de uma maneira bem diferente e fácil. Osite é repleto de palavras (e suas imagens correspondentes) para conferir mais do projeto clique aqui.

Comenta aqui se você gostou e se vai se arriscar no chinês!

2 comentários:

  1. adorei a ideia e a didatica!!!!Soh nao to mto afim de falar chines hehehe masi adorei a dica pra quando eu quiser aprender...
    Valeu Felipe

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da dica Renata ;)

    ResponderExcluir