Últimos posts


A postagem de hoje é a continuação da matéria "Viagem de Cruzeiro - Parte I" (link aqui) que também foi escrita pela minha amiga Melina. O assunto dessa vez é um pouco sobre cada cidade em que o navio ancorou e as suas impressões sobre a viagem.



Cidades visitadas

O navio oferece opções de passeio em cada cidade, eu acho que não compensa, em Punta del Este por exemplo os passeios oferecidos custavam +/- $40 por pessoa, assim que saímos do navio compramos um por $20 por pessoa que faria o mesmo roteiro oferecido.
Interessante lembrar que para o navio ancorar em Montevideu e na Argentina ele precisa passar pelo Rio da Prata.
Eles aceitam reais e dólares, fiquem atentos ao câmbio e saibam aproveitar as oportunidades mais baratas.
Achei que ia me enrolar toda no espanhol, mas eles nos entendem e se eles não falarem muito rápido nós conseguimos entendê-los.
  • Montevideu:

Saída do navio: 15h
Retorno ao navio: 20h.

 Como não existem muitos pontos turísticos para se visitar acho que este tempo é suficiente para conhecer toda a cidade. 
Não fizemos nenhum passeio, fomos até o mercadão que fica perto do porto e ficamos a tarde lá, comprando lembrancinhas e passando o tempo. O lugar é interessante pois é cheio de churrascarias, nos sentamos em uma para comer e o bife de picanha estava delicioso.

  • Buenos Aires:

Saída do navio:8h
Retorno ao navio: 18h do dia seguinte

Ficamos 2 dias na Argentina e não dá para conhecer todos os lugares neste tempo, mas dá para aproveitar bastante. No primeiro dia compramos uma excursão para nossa família e ele nos levou para conhecer alguns lugares e também para fazer compras, isto nos tomou muito tempo então não deu para ir em todos os lugares desejados. A noite fomos assistir um show de tango e vale a pena mesmo que seja um pouco cansativo.
No outro dia, pegamos um táxi e fomos até o Boca Juniors que fica no Caminito, ao Puerto Madero e voltamos para o navio.
Conhecemos todos os lugares que queríamos ir ( Mafalda ♥ ) e ficamos satisfeitos.

  • Punta del Este:

Saída do navio: ?
Retorno ao navio: 15h30

Não lembro o horário que a gente saiu do navio, me perdoem. 
Como já falei contratamos um tour pela cidade e conhecemos tudo em 2hrs. 
A cidade é maravilhosa, limpa, somente casas luxuosas... Mas sinceramente eu não sei porque falam tanto deste lugar, se você gosta de praia lá não é muito bacana, a praia não é paradisíaca além de ter um milhão de águas vivas, dizem que lá tem leões marinhos mas eles estavam tímidos porque não conseguimos ver. #chateada
O navio é muito grande e não consegue chegar próximo a costa então para chegar até a cidade tivemos que entrar em barcos que nos levavam até lá.

Minha opinião e outras informações

Vale a pena fazer um cruzeiro com qualquer roteiro para conhecer a sensação desta viagem.
Algumas pessoas passam extremamente mal com o balanço do navio, então leve remédios ou tome cuidado. Eu passei um pouco mal no primeiro dia, nos outros dias tomei remédio e não senti enjôos.
Sobre o balanço do navio, é incrível haha de repente você está caindo para o lado e nem está bêbado. Na balada eu nem dançava pois parecia que ia cair ou que estava totalmente retardada ( o que deveria ser verdade).
Eu vi golfinhooos *-* Por acaso minha irmã estava na varanda e conseguiu ver um pulando, quase não acreditamos, mas era verdade e foi bonitinho.
Os tripulantes são de todos lugares do mundo, a maioria se vira no português mas tem alguns que não entendem nada. E você não consegue se comunicar e é engraçado.
Como já disse: paciência! As pessoas estão de férias e parecem ficar um pouco mais mal educadas, esbarram e não perdem perdão, furam fila, pegam comida das pistas no horário que elas estão fechadas, pessoas espaçosas que ficam no meio do caminho e que não dão licença.... Eu não tenho paciência e acabo me estressando, as pessoas estão de férias mas a boa educação, ou melhor, o básico da convivência social não deveria estar.
Respeite o horário do embarque pois senão o navio vai embora e você fica, É SÉRIO, acontece até com tripulante!


Enfim, foi muito gostoso e divertido espero que vocês tenham gostado e matado um pouco da curiosidade.

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!