Últimos posts


Hoje vim falar pra vocês sobre o livro novo da Cecilia Ahern, a escritora de PS. Eu te amo. Este é o segundo livro da autora que vira filme e eu tô louca para assistir.


Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, frequentam a mesma escola e estão na mesma classe, onde sempre trocam bilhetes durante as aulas e, por isso, vivem levando bronca e sendo levados à diretoria.
Conforme o tempo vai passando e a adolescência chega, os dois se comunicam não mais por bilhetes e sim através de SMS (se o livro fosse lançado agora, a comunicação seria na baste do What´s app).
Quando os dois estavam no colegial, Alex se vê obrigado a se mudar da Irlanda, já que seu pai é transferido para uma empresa em Boston, nos Estados Unidos. 

Rosie fica muito triste e contrariada com a partida do amigo mas logo arranja uma solução: se inscreve em uma faculdade de hotelaria em Boston, enquanto Alex planeja estudar medicina na mesma cidade. 
Mesma na distância, os dois continuam se falando através de e-mails, contando cada detalhe sobre seu dia-a-dia, bem como sonhos e planos para o futuro. 


Na noite do baile de formatura de Rosie, Alex não consegue comprar sua passagem para Irlanda e acaba não aparecendo ao evento, o que traz muitas consequências para a vida de ambos.
Rosie é aceita na faculdade de hotelaria e está prestes a se mudar para Boston quando algo inesperado acontece e a impede de seguir seu sonho, pelo menos por algum tempo. 

Será que esse relacionamento vai resistir ao tempo, a distância, a outras amizades? Será que Alex e Rosie vão conseguir manter o contato mesmo passando por tantas mudanças em suas vidas? 



O livro é contado através dos bilhetes, SMS, e-mails, cartas e cartões postais trocados entre os personagens enquanto estes expressam seus arrependimentos, seus medos e seus sonhos para o futuro. Por isso, a linguagem é leve e você não consegue parar de ler. 



0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!