Últimos posts

Um dia, estava eu fuçando no Netflix em busca de alguma coisa interessante para assistir, quando vejo a série Dance Academy. Apesar de parecer um pouco infantil no começo, resolvi arriscar e adorei. Me envolvi com cada personagem, torci por eles, sofri com cada derrota e chorei no último episódio (e em outros episódios também).


Dance Academy é um seriado australiano que acontece em Sidney e estreou em 2010, terminando três anos depois, com três temporadas.
A série retrata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes na Academia Nacional de Dança, onde aprendem não só a dançar, mas também sobre relacionamentos, amizade, expectativa, dor, perda, paixão e tomada de decisões.


Os atores realmente têm que treinar e praticar cada dança, se submetendo a uma rotina exaustiva de exercícios. Além disso, a maioria dos atores sabe cantar ou tocam um instrumento.
Nessa série podemos acompanhar o amadurecimento de cada personagem ao longo dos anos, conforme eles vão superando obstáculos, fazendo suas escolhas profissionais e pessoais, aprendendo a se virar sozinhos, lidando com a adolescência e se tornando jovens adultos.


Pesquisando sobre a série, descobri seu site oficial, onde é possível interagir com os personagens e se sentir dentro da Academia, podendo visitar o quarto de cada personagem, assistir os episódios da série, ver fotos, responder a um Quiz, assistir aos bastidores e conferir vídeos. Além disso, cada ator fala sobre seu personagem e sobre a experiência de atuar e dançar no seriado.
“Houve um dia em que o tempo parou e tudo fez sentido. Eu sabia que, um dia, eu poderia voar. E é por isso que, nessa vida, eu danço.” (Tara, a personagem principal, no primeiro episódio da série).


4
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Gente eu amo dança, e tudo o que tem a ver com isso, achei super legal a idéia da série, vemos isso só em filmes, e na série perduraria mais o crescimento dos personagens.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já pode começar a assistir, pois a série é feita justamente para nós, amantes de dança ;)
      beijos

      Excluir
  2. Eu sou APAIXONADA por essa série. ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu sou APAIXONADA por essa série. ♥

    ResponderExcluir