Últimos posts

Àqueles que, por alguma razão mequetrefe, são diariamente impossibilitados de demonstrar seus sentimentos pelo seu/sua cônjuge, eu sinto muito. Eu sinto muito por cada ameaça que vocês já sofreram. por cada piadinha preconceituosa que vocês tem de ouvir. Por cada olhar torto que receberam causados por um abraço ou um carinho em público. Por cada palavra maldita, malditas palavras, que seus ouvidos e olhos tiveram que aturar. Por cada gota do amor de vocês que é torturada, pisada, abominada.


Foto: ograd0ce.tumblr.com


Eu sinto muito por vocês terem que viver numa sociedade que não aceita ou respeita a singela doçura que é o amor de vocês. Eu sinto pelo mundo que não entende que aquela breve sintonia do sorris de vocês é infinitamente mais importante que qualquer palavra mal dita ou mal interpretada, malditas palavras. Eu sinto muito por cada amor escondido, ferido ou assassinado. Eu sinto muito pela incompreensão social sobre o verdadeiro amor.

O dia dos namorados, já passou; as propagandas começaram a sumir; as declarações já caíram nos feeds; mas enquanto isso, o luto e a luta permanecem todos os dias. As violências, as mortes, os discursos de ódio se propagam mais rápido do que qualquer epidemia. Mesmo quando falhamente disfarçados de piadas, opiniões ou protegidos por alguma religião qualquer, a violência e a intolerância se mostram diariamente. As mortes e as agressões são constantes e colocam a sociedade numa posição cada vez mais retrógrada.

Acordamos a cada dia com um mundo menos tolerante. Vemos, assistimos, muitas vezes em silêncio, as dilacerações em cada tentativa de obtenção de respeito, de empatia, de compaixão. Renasce a cada dia a nossa esperança de acordar num mundo que esteja coberto não de sangue, mas de amor.

Foto: www.ectogasm.net


Você que tem o privilégio de poder assumir e demonstrar seu afeto e seu amor publicamente, aproveite. Aos que são mortalmente silenciados todos os dias, eu vos desejo força e coragem. Que vocês tenham sempre a força e a coragem para amar, para lutar, para resistir. Que um dia vocês acordem dentro de uma sociedade que saiba ver seus amores florescerem e saibam apreciar a beleza de cada flor, por mais diferente que ela seja. 

2 Comentários

  1. O mundo é um lugar de aprendizado, mas parece que os seres humanos estão desaprendendo o verdadeiro significado da vida, o Amor, o respeito, e se fixando no aprendizado da violência e da crueldade. Os valores que deveriam ser aprendido e conservado estão sendo esquecido, e só o velho preconceito, o ódio e a ganância estão sendo cultivado. Mas o planeta evoluiu e não suporta mais seres não evoluídos. Então esses seres serão não poderão mais habitar esse planeta. Precisamos aprender amar e respeitar nossos irmãos, só assim conseguiremos alcançar a evolução necessária para continuarmos aqui. Amor e respeito são a chave do bem viver.

    ResponderExcluir
  2. O mundo é um lugar de aprendizado, mas parece que os seres humanos estão desaprendendo o verdadeiro significado da vida, o Amor, o respeito, e se fixando no aprendizado da violência e da crueldade. Os valores que deveriam ser aprendido e conservado estão sendo esquecido, e só o velho preconceito, o ódio e a ganância estão sendo cultivado. Mas o planeta evoluiu e não suporta mais seres não evoluídos. Então esses seres serão não poderão mais habitar esse planeta. Precisamos aprender amar e respeitar nossos irmãos, só assim conseguiremos alcançar a evolução necessária para continuarmos aqui. Amor e respeito são a chave do bem viver.

    ResponderExcluir