Últimos posts

Que o Brasil é um país cheio de cultura, isso a gente já sabe, né? Mas tem alguns artistas maravilhosos que pouquíssima gente conhece, ou nem tão poucas mas que com certeza mais pessoas deveriam conhecer.
Trabalhar com a arte é difícil, há pouca valorização do trabalho e muita gente trata como pura obrigação do artista. Sabendo disso tudo, resolvi que é hora de apresentar pra vocês 7 artistas brasileiros que você precisa conhecer, eles trazem palavras e imagens maravilhosas pra encantar nossos dias. Digam olá para:

Carolina Patueli
Uma das artistas que eu acompanho há um tempo e a cada vez que vejo me apaixono mais. A Caroline tem a página Patueli no Facebook onde ela postas essas maravilhosas pinturas que ela faz no próprio corpo. Acho incrível a forma como ela trabalha os detalhes e a paciência, pois tem pinturas que duram mais de 11 horas para fazer. Maravilhosa sim ou com certeza?

Eduardo Medeiros (Dinhovisk)
Vou contar que um dos meus primeiros blogs eu fiz em parceria com o Dinho, nos conhecemos sei lá como pelo orkut e daí passaram-se os anos e ele está criando imagens cada vez mais incríveis. Hoje você pode conferir o trabalho dele na página Dinhovysk e até adquirir camisetas com as ilustrações deles (todas as camisetas são únicas pois são feitas à mão.

Larissa Dare
Se você ainda não conhece a Larissa Dare, meu bem, já passou da hora de conhecer! Além de fotógrafa eu a considero uma poeta, pois cada foto que vejo dela tem uma energia indescritível, sério! Todo o trabalho dela tem alguma coisa a mais que me faz ficar completamente apaixonada. Quem quiser comprovar o que to falando, pode ver na página Larissa Dare Fotografia e, quem sabe, dar a sorte de ver que ela está por perto e marcar algum ensaio!

Ananda Dinato Tavares
Gente, eu tive a sorte do mundo de ser capturada por essa fotógrafa maravilhosa num projeto da faculdade. Ela foi uma veterana que junto com o grupo dela formaram uma revista chamada Amarela, com o intuito de trazer a mulher para o nosso foco, tudo foi feito de um jeito lindo e foi espetacular! Hoje eu ainda fico vendo as fotos dela e babando porque são todas lindas e que te fazem querer ficar admirando cada uma delas por horas e horas. Quem já se apaixonou por essa foto dela, pode procurar mais na Ananda Dinato e ficar babando junto comigo!

Gildásio Jardim
Esse cara eu conheci pela faculdade também, mas foi uma colega de sala que me apresentou. O Gildásio Jardim trabalha com pinturas e patchwork e faz quadros fora do normal! Tive a chance de ver algumas das obras dele pela UFU e fiquei apaixonada, quis chorar por na hora não ter tido condições de comprar uma (fiquei apaixonada por umas 3 no mínimo). Esse artista é lá do Vale do Jequitinhonha e transforma cenas do cotidiano numa obra de arte!!

Haline Farias
A Haline Farias eu descobri pela página Você Não Está Louca (já falei dela nesse post) quando eu vi uma página chamada Quimeras Cotidianas nas "páginas curtidas" e pronto, foi amor à primeira vista. Ela escreve de uma forma tão envolvente que é impossível não ficar um gostinho de quero mais. Sem falar em todo o apoio que ela dá pra página VNEL que mostra o amorzinho de pessoa que ela deve ser!

Hugo Ricardo

Por fim o Hugo Ricardo é o dono da página Enternecer, onde ele faz várias ilustrações com trechos das nossas músicas favoritas. Além das citações apaixonantes, a gente ainda fica naquela expectativa de achar um desenho que seja a nossa cara!! 

Pessoal, acho que não preciso frisar a importância de nós valorizarmos os artistas regionais e nacionais, né? Agora que vocês conhecem um pouquinho mais desses artistas, conta pra gente quais você gosta, se você é ou conhece algum artista que todo mundo precisa conhecer e diz o que achou desse pessoal que mostrei pra vocês hoje! 

14
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

14 Comentários

  1. O trabalho do Hugo Ricardo é maravilhoso, pena que não valorizam muito esse tipo de trabalho.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cultura nacional é pouquíssimo valorizada, uma pena para todos nós que perdemos a chance de conhecermos pessoas e trabalhos magníficos!

      Excluir
  2. É triste ver tantos talentos assim não sendo valorizados, é um mais incrível que o outro e mereciam muito mais reconhecimento. Parabéns por mostrar e valorizar o trabalho deles. Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Sempre que posso gosto de parabenizar e agradecer o trabalho desses artistas que muitas vezes não têm incentivo para continuar...

      Excluir
  3. Incríveis obras, pena que paucas pessoas dão valor a coisas gratificantes como essa.
    relaxaecurteoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das obras, é muito bom ver eles sendo reconhecidos :D

      Excluir
  4. Nossa, apaixonantes e impactantes.
    Abri a página de todos para conhecer.
    muito sucesso para você ❤!
    Júnias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha aberto para conhecê-los e que tenha gostado!
      Muito sucesso para você também :D

      Excluir
  5. Nossa que legal' conserteza irei conhecer cada um deles😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gratificante demais ver a reação de vocês aqui :D

      Excluir
  6. Nossa que legal' conserteza irei conhecer cada um deles😍😘

    ResponderExcluir
  7. Que perfeito!
    Amei todos os artistas, um trabalho mais maravilhoso que o outro.
    Bjs
    www.positividadefashion.com

    ResponderExcluir
  8. Que perfeito!
    Amei todos os artistas, um trabalho mais maravilhoso que o outro.
    Bjs
    www.positividadefashion.com

    ResponderExcluir