Oi oi! Tudo bom?
Hoje vim aqui trazer pra você comentários sobre o livro lindo que é Poder Extra G, da autora Thati Machado. Primeiramente deixo aqui o skoob do livro para vocês conhecerem.
Bom, queria dizer que eu conheci a Thati na Bienal do Livro deste ano, e ela é um amor! Você viu que eu falei no post sobre minha ida lá... Ela é uma fofa, toda atenciosa e carismática. Amei conhecê-la! Beijos pra você Thati! <3
Mas vamos aos comentários... Como consta na sinopse, o livro conta história de Nina, uma mulher linda e cheia de amor próprio, super divertida e que encanta a todos. A coisa é que, citanto a sinopse "Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos.." O negócio é que ela sempre foi muito bem resolvida, o problema foi a decepção amorosa que sofreu. Após isso ela viaja para Buenos Aires e é aí que tudo acontece e sua vida muda.
Thati conta a história de uma forma super divertida e dinâmica, o que me fez ficar completamente absorta no livro. Não queria largar enquanto não terminasse, tanto que li em dois dias. Nina é absolutamente encantadora e as mensagens que ela nos passa deveriam ser lidas por todos, sabe por que? Pra ver se acaba esse "mimimi" e a gente aprenda de uma vez por todas que cada um é lindo a sua maneira! Foi isso que a Nina me ensinou e tenho que agradecer muito a ela e a Thati por isso. Nós mulheres somos bombardeadas por padrões de belezas a cada segundo, que são impossíveis de se atingir. Esse livro me fez ver que não é assim. Não falo só de peso, mas muitos outros padrões que surgem. Nina nos faz perceber que somos serem comuns, e maravilhosos, com qualidades e defeitos, a perfeita imperfeição.
É um livro que trata de temas delicados, não só esse da beleza feminina, e que não citarei aqui para não dar spoiler. Ele me ensinou sobre aceitação: aceitarmos como somos, aceitarmos o próximo do jeito que ele é, com muito amor.
Sabe, me senti profundamente tocada por essa leitura. É um livro sobre amor, amizade, família... Uma história tão doce quanto doce de leite! Nina adoraria essa referência... Hehehe... Passei a pensar, depois de ler esse livro que não importa o que os outros pensam de mim, importa é o que eu penso de mim e se sou feliz com isso. Aí você diz: nossa, Gabi! O outros não importam? Importam sim! Mas aprendi que a gente precisa ser feliz consigo mesmo e se amar primeiramente para conseguir isso com outras pessoas.
É isso... Termino aqui deixando meu agradecimento à linda da Thati Machado por ter criado uma personagem tão linda e pura, e tão cheia de ensinamentos quanto é a Nina. Você e ela me inspiraram demais da conta e fizeram a diferença na minha vida quando li a história do Poder Extra G.
A pulseirinha ta aqui! <3
Foto do livro e minha com a autora para finalizar:
Bejios
Gabi Barbosa
Oii Gabi! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, gosto de livros assim, que nos prendem a eles tanto, a ponto de não querer largar o livro enquanto não terminar. Acabei de anotar o nome do livro aqui, quero saber mais sobre ele, gostei muito da sua resenha. Tenha um ótimo dia!
ResponderExcluirwww.blogueiraporimpulso.tk
Ly, que bom que gostou da resenha! Fico muito muito feliz! :)
ExcluirEsse livro é magnifico e merece muito ser lido! Depois que ler me conte o que achou! Beijos!!
Oi Ly! Espero que você possa dar uma chance para a Nina num futuro breve. As risadas e o empoderamento são por nossa conta, rs ;) Beijo grande!
ExcluirDevorei em dois dias!!!! Uma história que irá te encantar pois fala de pessoas da vida real, de uma forma leve e com muito humor!!!Como não se apaixonar por Nina, Nico, Marcela e o meu adorável Noah... Poder Extra G tem que ser levado para o mundo inteiro!
ResponderExcluirFalou e disse Martha! Concordo em gênero, número e grau!
ExcluirEu ouvi um AMÉM? <3
ExcluirDevorei em dois dias!!!! Uma história que irá te encantar pois fala de pessoas da vida real, de uma forma leve e com muito humor!!!Como não se apaixonar por Nina, Nico, Marcela e o meu adorável Noah... Poder Extra G tem que ser levado para o mundo inteiro!
ResponderExcluirGabi, lindona, que resenha PODEROSA, hein?
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e por me permitir ser parte da sua estante <3 Logo mais vem Singular por aí. Espero que o Noah também possa te envolver *-*
Já estou com saudades da Bienal e de encontrar leitores todos os dias, como faz? kkkkk Beijocas grandes!
Thati Machado;
http://nemteconto.org