Últimos posts

Oi oi! Tudo bom?

Hoje vim aqui trazer pra você comentários sobre o livro lindo que é Poder Extra G, da autora Thati Machado. Primeiramente deixo aqui o skoob do livro para vocês conhecerem. 

Bom, queria dizer que eu conheci a Thati na Bienal do Livro deste ano, e ela é um amor! Você viu que eu falei no post sobre minha ida lá... Ela é uma fofa, toda atenciosa e carismática. Amei conhecê-la! Beijos pra você Thati! <3

Mas vamos aos comentários... Como consta na sinopse, o livro conta história de Nina, uma mulher linda e cheia de amor próprio, super divertida e que encanta a todos. A coisa é que, citanto a sinopse "Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos.." O negócio é que ela sempre foi muito bem resolvida, o problema foi a decepção amorosa que sofreu. Após isso ela viaja para Buenos Aires e é aí que tudo acontece e sua vida muda.

Thati conta a história de uma forma super divertida e dinâmica, o que me fez ficar completamente absorta no livro. Não queria largar enquanto não terminasse, tanto que li em dois dias. Nina é absolutamente encantadora e as mensagens que ela nos passa deveriam ser lidas por todos, sabe por que? Pra ver se acaba esse "mimimi" e a gente aprenda de uma vez por todas que cada um é lindo a sua maneira! Foi isso que a Nina me ensinou e tenho que agradecer muito a ela e a Thati por isso. Nós mulheres somos bombardeadas por padrões de belezas a cada segundo, que são impossíveis de se atingir. Esse livro me fez ver que não é assim. Não falo só de peso, mas muitos outros padrões que surgem. Nina nos faz perceber que somos serem comuns, e maravilhosos, com qualidades e defeitos, a perfeita imperfeição.

É um livro que trata de temas delicados, não só esse da beleza feminina, e que não citarei aqui para não dar spoiler. Ele me ensinou sobre aceitação: aceitarmos como somos, aceitarmos o próximo do jeito que ele é, com muito amor. 
Sabe, me senti profundamente tocada por essa leitura. É um livro sobre amor, amizade, família... Uma história tão doce quanto doce de leite! Nina adoraria essa referência... Hehehe... Passei a pensar, depois de ler esse livro que não importa o que os outros pensam de mim, importa é o que eu penso de mim e se sou feliz com isso. Aí você diz: nossa, Gabi! O outros não importam? Importam sim! Mas aprendi que a gente precisa ser feliz consigo mesmo e se amar primeiramente para conseguir isso com outras pessoas.

É isso... Termino aqui deixando meu agradecimento à linda da Thati Machado por ter criado uma personagem tão linda e pura, e tão cheia de ensinamentos quanto é a Nina. Você e ela me inspiraram demais da conta e fizeram a diferença na minha vida quando li a história do Poder Extra G.
A pulseirinha ta aqui! <3

Foto do livro e minha com a autora para finalizar:



Então até a próxima! Espero que tenha gostado!
Bejios
Gabi Barbosa

8
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Oii Gabi! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, gosto de livros assim, que nos prendem a eles tanto, a ponto de não querer largar o livro enquanto não terminar. Acabei de anotar o nome do livro aqui, quero saber mais sobre ele, gostei muito da sua resenha. Tenha um ótimo dia!

    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, que bom que gostou da resenha! Fico muito muito feliz! :)
      Esse livro é magnifico e merece muito ser lido! Depois que ler me conte o que achou! Beijos!!

      Excluir
    2. Oi Ly! Espero que você possa dar uma chance para a Nina num futuro breve. As risadas e o empoderamento são por nossa conta, rs ;) Beijo grande!

      Excluir
  2. Devorei em dois dias!!!! Uma história que irá te encantar pois fala de pessoas da vida real, de uma forma leve e com muito humor!!!Como não se apaixonar por Nina, Nico, Marcela e o meu adorável Noah... Poder Extra G tem que ser levado para o mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  3. Devorei em dois dias!!!! Uma história que irá te encantar pois fala de pessoas da vida real, de uma forma leve e com muito humor!!!Como não se apaixonar por Nina, Nico, Marcela e o meu adorável Noah... Poder Extra G tem que ser levado para o mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, lindona, que resenha PODEROSA, hein?
    Obrigada pelo carinho e por me permitir ser parte da sua estante <3 Logo mais vem Singular por aí. Espero que o Noah também possa te envolver *-*
    Já estou com saudades da Bienal e de encontrar leitores todos os dias, como faz? kkkkk Beijocas grandes!

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir