Últimos posts

Mês de outubro é aquela época em que você já cria um certo preparo psicológico para ver as fotos da infância de todos seus amigos e descobrir como o tempo ajudou (ou não) cada um de nós! Haha Foi pensando nisso que nesse mês nosso projeto fotográfico escolheu tratar sobre infância!
Eu escolhi abordar isso de uma forma meio inusitada: falando sobre meus sonhos e inspirações da infância com vocês. Mas calma que a última foto vai te dar esse gostinho de saber como era a Dani pictucha tá? Haha 

Provavelmente se você tem a mesma faixa etária que eu, esse livro também marcou sua infância. Na infância não era capaz de interpretar as metáforas (meio óbvio, eu sei), mas eu cresci relendo ele e descobrindo coisas diferentes. Eu simplesmente amo a história, cada vez que a leio interpreto de uma forma! 

Desde pequena sou sonhadora, sempre quis abraçar o mundo e ao mesmo tempo nunca traçava metas exatas a seguir como morar em determinado lugar ou casar e ter filhos. Sempre fui assim, "meio torta", mas plena da minha forma. Me sinto boba contando tudo isso sabia? Realmente não sei se você consegue entender essa bagunça que sou, as vezes, nem eu entendo. Mas dentro desse leque de desejos, sempre quis conhecer e absorver o mundo, crescer, aparecer (lê-se ganhar meu espaço e reconhecimento), evoluir. E também sempre fui muito ligada em todas as proteções e coisas "místicas".

Um dos meus maiores desejos de toda uma vida e que ainda não realizei é o de conhecer a Disney. Eu sei, bem clichê e coisa e tal, mas eu garanto que minha primeira reação será agarrar o Mickey como senão houvesse amanhã, mesmo que eu já seja uma senhora de 60 anos e o resto dos visitantes me ache patética.

Você já ouviu falar em dia de Cosme e Damião alguma vez na vida, certo? O que você não sabe é a história na íntegra. Cosme e Damião na realidade são os zeladores dos médicos, em nada têm a ver com crianças. Porém, eles têm um irmão menor, chamado Doum, esse sim, é o representado quando se trata do mito todo. No dia dele, aconselha-se a venerá-lo / agradecê-lo dando doces para crianças mais humildes e fazendo um agrado especial pare ele. Essa foto é um retrato do agrado que realizei com muito carinho :)

Essa não podia faltar né? A carinha é a mesma, o bocão desde sempre e o nariz arrebitado são idênticos, mas a pergunta que nunca soube responder: onde foi parar esse olhão todo? haha


Esse projeto é uma parceria com outras 4 lindonas! Bora conferir quais as estações favoritas delas?
1 - Bruna Bussular, do blog Bruna Bussular
2 - Débora Delgado, do blog A Garota e o Tempo
3 - Glenda Nayara, do blog Little Things Box
4 - Ingrid Marc, do blog Prism Side

Qual foto mais gostou? Qual sua maior memória da infância? 
Quero saber! Me conta aqui nos comentários!

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Meu deus! Dooooooces, quero.
    Meu primeiro livro foi Pequeno Príncipe. Acho que é um clássico já kkk

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha impossível não amar doces né Gaby?
      Pequeno príncipe é um clássico com certeeeeza!

      beijos

      Excluir