Últimos posts

Sabem o que está chegando? Exatamente, o dia das crianças! Então se você convive com alguma criança e quer saber como distrair esse projetinho (porque olha, haja energia, viu?) e fazer com que eles se divirtam sem precisar de todo um parque de diversões ou uma piscina de bolinhas gigante, abaixa essa tela aí que eu te trouxe várias dicas bem bacanas.


TV

Se o seu filho, primo, sobrinho ou enteado estiver liberado para essa maravilha, use isso ao seu favor. Procure programas adequados para a idade da criança (nem adianta por um filme de princesa para uma menina de 2 anos que ela vai ficar tão nem aí quanto você pra galinha pintadinha) e tente chamar a atenção dele ou dela para o que está acontecendo. Lembre-se de interagir, crianças amam isso. Pergunte "O que será que ele vai achar?" ou "Você viu o que a Sonequita fez?". A televisão também pode ser substituída por uma tela de computador, tablet ou celular. Porém guarde esse para quando as suas energias já estiverem mais baixas pois assim você pode descansar enquanto o programa passa. Será que não rola um cineminha caseiro com pipoca e brigadeiro?

Giz

Se tem uma coisa que criança AMA fazer, essa coisa é rabiscar. Quem nunca ficou de castigo por desenhar na parde, não é mesmo? Com isso em mente, já compre sua caixinha de giz e se prepare para ensinar e brincar com ela. A principal vantagem no giz está na facilidade da limpeza, se você usar no chão do quintal pode até deixar que a chuva faz o trabalho pra você. Lembre-se de ensinar a criança onde ela pode ou não desenhar, separe um espaço, a noção de limite é muito importante. Porém se a criança (ou você) tiver uma rinite alérgica chatinha para atrapalhar, você pode trocar pro giz de cera, tijolos/pedras sabão (para riscar no chão do quintal), carvão ou hidrocor, aquarela e tinta guache num papel. O importante é se divertir.

Água

Acredito que a maioria das crianças também curtam bastante esse elemento natural. Aproveitando que o dia das crianças é uma época que tem uma temperatura mais agradável você pode usar e abusar. Se puder, vá num clube nadar ou prepare uma guerra de bexigas em casa. Se você não tiver piscina vale um banho de mangueira ou mesmo uma bacia grande no box do banheiro ou no quintal (ótimo para crianças pequenas). A melhor coisa da água é que além de refrescar, ela também relaxa o corpo e diminui o nível de energia da criança. Lembre-se de sempre tomar MUITO cuidado e não tirar o olho dela em nenhum momento, viu?

Inove

Calma, não precisa fazer uma viagem extraordinária para fazer algo diferente, ainda mais com crianças. Leve-a em algum lugar que ela nunca tenha ido, um parque ou até mesmo um shopping novo. Se você não tem o costume de levá-la em shoppings lembre-se que eles geralmente tem aqueles espaços com vários brinquedos e é super bacana pra vocês se divertirem juntos. Já se a grana estiver mais curta (valeu crise!), pense num parque ou algum lugar onde ela possa ter contato com a natureza, será que algum amigo ou parente não tem uma fazenda? Você pode propor um pique-nique com comidinhas bem gostosas e mostrar para ela as coisas que ela geralmente não tem tanto contato, um passarinho diferente, uma flor bonita, ou na fazenda os próprios animais: galinhas, porcos, vacas. Crianças são curiosas, então inovar também acaba sendo muito importante!

Outros Jogos

Para você que tem o coração e o fôlego infantil bem guardados, também se pode apostar em brincadeiras mais energéticas como esconde-esconde, pega pega ou gato mia. Se também for o caso de você ter que distrair várias crianças de uma vez (como uma festa, por exemplo) aposte nesses jogos e monte pequenas competições como corrida, pegar a maçã na bacia com água, torta na cara (se prepare para limpar, tá?), e acertar o rabo no burro. Fica também a dica para quando quiser fazer uma festinha de aniversário que a criança vai amar e sem gastar muito, essas brincadeiras são baratas e um barato (me senti A tiazona falando isso, mas tudo bem).

Em todo e qualquer momento, lembre-se sempre de procurar atividades que sejam próprias para a idade da criança, assim você conseguirá evitar frustrações (de ambos os lados) e fazer com que ela se divirta e se distraia mais facilmente. É preciso muita paciência, amor e compreensão para lidar com crianças então vá bem preparado e não se esqueça de cuidar dela durante as brincadeiras, afinal ela dificilmente se lembrará de comer ou beber água enquanto estiver brincando. Aproveite este dia das crianças para libertar sua criança interior e se divertir ao máximo com seus pivetinhos tão amados.

Agora vem cá e conta pra gente como você pretende curtir esse dia das crianças? Já comprou seu pirulito gigante? Lembra dessas brincadeiras e de como você gostava delas? Se tiver mais dicas também se jogue aí nos comentários e compartilha com a gente!

2 Comentários

  1. Sobre a TV e o filme, eu discordo. Já conheci muitas crianças de 2 ou 3 anos que gostavam mais de Frozen do que eu. E, por sinal, uma delas sabia cantar - em inglês - a música Let It Go. Hoje em dia as crianças evoluíram tanto, que já acho capaz delas nascerem sabendo fazer cálculos kkkk

    Amei as dicas. Eu, adoraria a da água, se fosse criança, é claro. Ou não, pensando bem...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha a maioria das crianças que eu conheço até uns 2 anos acabam prestando mais atenção em desenhos como Galinha Pintadinha ou Pocoyo, por causa do tempo de atenção mesmo hahaha Mas acontece, né? As crianças estão cada dia nos surpreendendo mais, eu fico PASMA com meu sobrinho aprendendo as coisas tão rápido!! Fico muuito feliz que tenha gostado Gaby!! (eu adoro a maioria das ideias, então né... hahaha)

      Beijão!

      Excluir