Últimos posts

Amanhã (dia 17) é meu dia de assoprar as velinhas e completar 23 aninhos! Confesso que amo fazer aniversário e não fico nada encanada com aquele dilema do "tô ficando velha e o que é que fiz?" porque tenho plena consciência que mesmo tento que aprender e conquistar muitas coisas eu vivo em constante evolução. E esse caminho, para a melhor, sempre é bem-vindo!

Para comemorar minha atual 'velhice' resolvi listar as filosofias de vida que aprendi nos 22 anos de caminho até aqui, afinal, compartilhar conquistas e ensinamentos é (e sempre foi) o que eu desejei para esse blog :)

1- Têm gente que não vale a pena. Não se gaste, se afaste.
2- Acredite que você é capaz! Mesmo que o resto do mundo diga o oposto.
3- Analise a situação que te aflige com calma e cautela, quando tomar uma decisão e se posicionar, mantenha-se firma até o fim, ainda que se abale pelo caminho.
4- Você pode sim mudar completamente os rumos da sua vida e deve fazer isso se acreditar ser o melhor para você.
5- Deseje o bem e receba o bem. Deseje o mal e ele voltará para você. A vida é um eco, você recebe exatamente aquilo que deseja.
6- Independente do quanto você está sofrendo, de como está difícil passar por um momento triste da sua história sempre tenha em mente que há pessoas em situações piores que a sua e que agradecem pelo 'simples' fato de estarem vivas.
7- Nada é em vão, senão é benção é lição. Agradeça sempre!
8- Existe muita gente boa nesse mundo, mas também existe gente interesseira demais por aí.
9- Não tenha medo de ser quem você é. Isso independe de padrões de beleza ou testes de Q.I. viu?!
10- Nunca abra mãos de suas crenças (em todos os sentidos) por alguém. Você pode muito bem mudar de ideia, desde que hajam argumentos convincentes que te provem como anteriormente você estava crendo em algo errado (para a sua realidade).
11- Nunca aceite o bom, o razoável. Nunca se acomode. Busque ir além, busque ser além do esperado e provar para si mesmo que é capaz.
12- Ame sem travas sociais! Nenhum amor é pleno quando algemado pelo medo de expor sua luz.
13- Invista em você!
14- Aprimore seus estudos até o fim dos seus tempos aqui nesse mundo. E não precisa pagar cursos caros para isso não viu? Há milhões de opções onlines, livros em pdf's, sebos... Basta ter vontade de evoluir.
15- Não gaste sua beleza (forma que eu uso para disser "não vou me estressar") com quem deseja te tirar do sério. Acredite, ignorar é a melhor tática.
16- Cada pessoa tem um timing diferente e isso é super normal. Não tente forçar a barra e cobrar atenção de alguém, isso só afetará a relação de vocês.
17- Os laços que perpetuam são os que menos apertam. Os que apertam se tornam nós, e deixam de ser belos.
18- Não se prive! Se tiver uma vontade insaciável de comer um hambúrguer ou uma pizza não fique se policiando pois "não pode fugir da dieta" (ou coisas afins). Lembre-se que você não sabe se poderá viver esse momento amanhã.
19- Você vai errar diversas vezes ao longo da vida, vai se culpar até sentir a angústia em várias delas. Apenas tente evitar se remoer viu? Sei bem o quanto podemos ser 'auto-destrutíveis' e sei também que isso não fará o tempo voltar atrás e não solucionará o problema criado.
20- As vezes - talvez muitas delas - você olhará a sua volta e se verá perdido. Se cobrará porque deveria ter feito mais, sido mais, ido além. E isso é algo normal e completamente compreensível.
21- Ao se comparar com o seu eu anterior, verá que tudo valeu a pena, sentirá orgulho de quem você se tornou e das ações que realizou.
22- Aprendi que me amando como sou a vida fica mais leve, tudo flui melhor e consigo sentir melhor todas as bençãos pelas quais sou grata.


Espero, de coração, que esses 'aprendizados' possam ajudar a você evoluir tanto quanto me ajudaram a crescer e ser quem sou!

Você compartilha algum desses tópicos? Conta aqui nos comentários pois quero saber!

2 Comentários

  1. Cara, só vi verdades nesse texto. Amo demais esse tipo de post, assim posso refletir mais uma vez sobre tudo...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei realmente feliz com seu comentário Gaby!
      Que bacana você concordar comigo :D

      Vou fazer mais posts desse tipo agora que sei que gosta :D

      beijos

      Excluir