Últimos posts

Como boa leitora assídua, eu claramente tenho uma enorme lista de livros que desejo ler. Parte deles eu já tenho na estante - falta de tempo e aquele empurrãozinho, admito - mas também tenho aquela lista de livros que ainda não adquiri e mesmo ainda tendo vários para ler EU AINDA OS QUERO! Então, quer saber quais meus sonhos de aquisição do começo do ano? Olha só!


Alucinadamente Feliz

Não sei se é por identificação com algumas coisas da personagem ou admiração pela forma como ela resolve levar a vida, ou se é a capa que eu fiquei apaixonada. Tudo o que sei é que desde que encontrei esse livro eu só sei pensar: QUERO!

Sinopse:

"Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.
Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.

É por meio das situações mais inusitadas que a autora consegue encarar seus transtornos de forma direta e franca, levando o leitor a refletir sobre como a sociedade lida com os distúrbios mentais e aqueles que sofrem deles, sem nunca perder o senso de humor. Jenny parte do princípio de que ninguém deveria ter vergonha de assumir uma crise de ansiedade, ninguém deveria menosprezar o sofrimento alheio por ele ser psicológico, e não físico. Ao contrário, é justamente por abraçar esse lado mais sombrio da vida que se torna possível experimentar, com igual intensidade, não só a dor, mas a alegria"

O Coração Da Esfinge

Esse livro é continuação do "O Despertar Do Príncipe", de uma das minhas autoras favoritas; Colleen Houck. Ela escreveu a saga A Maldição Do Tigre, onde trata muito sobre a cultura indiana de uma forma misturada com ficção e romance, sou perdidamente apaixonada na saga e esta nova está prometendo ser igualmente fascinante enquanto nos conta sobre a cultura egípcia!

Sinopse:

"Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.

Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.

Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.

Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.

Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas."

Harry Potter E A Criança Amaldiçoada

Preciso nem dizer o porque estou tão louca por este livro, né? Sou ligada com Harry Potter desde sempre e estou surtando por ainda não ter tido a chance de ler este livro! Cada dia que passa é um medo a mais de receber um spoiler indesejado hahaha!

Sinopse:

"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."

Uma Pergunta Por Dia

Fazendo parte da nova moda de livros onde você escreve o livro, esse é interessante por ter uma duração bacana. São 5 anos respondendo perguntas - uma por dia, lógico - que te permitirão comparar suas respostas a cada ano, refletir sobre as mudanças de quem você era e quem você se tornou. Sem falar na lateral dourada e LINDA dele haha!

Sinopse:

"Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.
Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.
• Ideal tanto para quem adora diários quanto para aqueles que têm dificuldade em mantê-los, pois inclui propostas de assuntos.
• Perfeito para presentear.
• Edição de luxo, com capa dura, fitilho e douração nas páginas."

Agora terminando o post eu pude perceber que meus 4 livros principais que eu quero TODOS TEM A CAPA PUXADA PRO AMARELO hahaha! Será que amarelo será minha cor este ano? Fiquei rindo a toa quando percebi isso.

Agora espero de coração que ninguém me deixe nenhum spoiler aqui nos comentários, apenas indicações de novos livros, tá? Seja legal com a amiguinha que está trazendo ideias de livros maravilhosos pra vocês! Obrigada de nada!

2 Comentários

  1. Do Harry tu vai amar. Eu ganhei o meu logo que lançou no Brasil, fiquei muito emocionada.
    Adorei esse "uma pergunta por dia".

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to ficando LOUCA sem ler ele hahaha to doidinha, no mínimo esperando minha tia terminar de ler para me emprestar!!!
      A proposta do UPPD é demais, né?

      Beijos!

      Excluir