Últimos posts

Semana passada tive a oportunidade maravilhosa de participar da Conferência de Mídia e Performance promovida pela Digitalks.

É o segundo evento promovido por eles que participo, o primeiro foi o Expo Fórum de Marketing Digital, e se tem algo que a organização do Digitalks arrasa é em convidar a pessoa perfeita para tratar de cada um dos temas que estão em alta sobre esse universo conectado.
Quem ama o universo digital, especialmente do marketing como eu, têm que ter coração forte para aguentar uma carga tão grande de informações provindas dos melhores profissionais e também a enorme adrenalina que todas as discussões e debates geram. 

A Conferência contou com uma série de palestras e debates sobre quais ações realmente funcionam e valem a aposta de investimento. A grande discussão rodou em torno de tornar a publicidade algo agradável e que torne o público engajado verdadeiramente.

Logo na primeira palestra os debates sobre a expectativa da marca (quem paga por anúncios) e a realidade do consumidor passou a ser discutida. 
Tratando sobre a enorme quantidade de Ad Blocks utilizados atualmente, principalmente pela geração milennium, o  Tiago Doc Luz, responsável pela Shoulder (sim, a marca desejo de todas nós) deu uma aula sobre o como driblar - da maneira correta - as barreiras criadas para limitar a publicidade online e assim atingir o público-alvo no momento ideal.
O Felipe Tinoco Soares e o Guilherme Santi, ambos da Oath foram uma dupla de destaque porque de uma forma super leve e divertida (com direito a memes e gifs nos slides) transmitiram diversas táticas incríveis para usarmos na criação de cada publicidade, tornando-as 'nativas' aos sites, daquele tipo de publicação que você nem se dá conta que é patrocinada, pois te entretem, sabe?

E se o problema era vídeo, foi solucionado quando o Bruno Cantarim, do Google, subiu ao palco para nos ensinar como prender a atenção do público nos 5 segundinhos antes do botão de pular anúncio aparecer.

A Vivian Fowler, da Ambev, trouxe o estudo de caso da Antarctica e contou um pouco sobre como a empresa vem trabalhando para se fortalecer nessa realidade conectada.

Também houveram debates sobre o meu publicitário e as formas de medir a performance de investimentos em marketing online.
O Digitalks ainda nos deu acesso em primeira mão a Pesquisa inédita sobre como os brasileiros se relacionam com as propagandas nas diferentes mídias.
A junção de todo aprendizado do evento sobre como fazer publicidade de uma forma bacana, com os resultados da pesquisa - que nos direcionam sobre onde investir - foram ideais para aprender a criar publicidades online impossíveis de serem ignoradas.

E é claro que se há investimento em publicidade (tema foco do evento) e dificuldades no caminho entre as marcas e o público-alvo é preciso medir os resultados, não é mesmo?
Por isso mesmo o pessoal da Digitalks arrasou na escolha dos palestrantes para essa Conferência de Mídia e Performance, que mesmo contando com um único palco foi um dia tão cheio de conhecimento que não dá para mensurar tudo nessa única postagem.

E as próximas datas dos eventos são internacionais, viu?
O próximo Digitalks é nada menos do que uma Missão executiva ao Vale do Silício!
Se você já se interessou, então acessa ao site deles para se candidatar a essa missão.

Gostou de saber sobre o evento?
Me conta aqui nos comentários!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!