Últimos posts

Uma das matérias que mais bombam por aqui desde que foi ao ar é o Guia Absolutamente Completo de Cursos Livres em Moda, e sinceramente tenho muito orgulho dessa postagem! haha Como sei que vocês amam tanto falar/estudar moda como eu, estou buscando novos conteúdos sobre o assunto, e descobri a Piscina Escola Livre, que tem um conceito de workshops diferentes voltados a Moda.
A proposta é um modelo de ensino sobre moda que seja fora dos padrões tradicionais, uma escola criativa sabe? Pretendem dar liberdade para discussões que envolvem todo universo audivisual, como a moda e a arte. A proposta é instigar as habilidades criativas e assim aumentar o potencial profissional de cada aluno.

Escolhi alguns Workshops que encontrei por lá e me parecem incríveis:

Práticas Criativas (com Lívia Torres e Helena Pimenta Corrêa)
Workshop 15h
Aborda etapas importantes do desenvolvimento de uma coleção de moda: pesquisa de materiais, estudo de formas e cores, tecidos e desenhos. Tudo para incentivar o aluno a criar novas possibilidades de construção em cada peça.
Investimento: R$ 580,00

Produção Executiva para Desfiles (com Mirella Whitman e Livia Gabriel)
Workshop 12h
Apresenta os processos e ferramentas necessários para um desfile de moda desde a criação de uma coleção até a entrega final do desfile.
Investimento: R$ 800,00

Construção do Truque - Styling Real (com Isadora Gallas)
Workshop 15h
Tem como objetivo a criação de um styling para: ator, cantor, modelo editorial e modelo de publicidade, levando em conta todos os aspectos psicológicos e estéticos dos artistas. O último dia (de um total de 5 encontros) conta com prova de roupa e construção da imagem de personagens reais.
Investimento: Ainda não citado no site.


Sobre a Piscina Escola Livre
Endereço: Rua Barão de Tatuí, 302, salas 5 e 6, Santa Cecília, São Paulo - SP
Atendimento com hora marcada pelo e-mail: escolapiscina@gmail.com


Gostou das sugestões de Workshop? Já conhecia a Escola? 
Quero saber tudo, me conta nos comentários!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!