Últimos posts

Oi gente!

Já estamos no outono e a cada dia que passa (se dermos um pouquinho de sorte) o tão desejado frio de inverno vai chegando. Você e eu sabemos da importância de cuidar da pele, não importa a temperatura, então aí vão algumas dicas de como manter o brilho e a hidratação durante a estação gelada.


Use água morna 
Sabemos que no frio poucas coisas são tão boas quanto um banho bem quentinho para começar ou terminar o dia, mas também sabemos que a água muito quente prejudica a pele. Portanto, sempre que puder, lave pelo menos o rosto com água morna para não irritar tanto a cútis. 

Hidrate a pele imediatamente após lavar
De preferência, com um hidratante mais denso do que você está acostumadx a usar durante o verão. Hidratar logo depois de lavar a pele ajuda a selar esta umidade no seu rosto. Deixe seu potinho de creme próximo do chuveiro para não esquecer de passar.

Proteja a pele
Sol de inverno pode ser tão nocivo quanto sol de verão. Jamais deixe de passar protetor solar antes de sair de casa. Além disso, sempre procure proteger a pele contra o vento gelado.

Beba água
Durante o inverno acabamos tomando menos água por sentirmos menos calor, ou então substituímos por bebidas quentes e pesadas (como chocolate quente). Se quiser variar a água, invista em chás naturais, como limão e gengibre (que também contribuem para a saúde da sua pele).

Hidratante noturno
Áreas mais secas do corpo, como joelhos, cotovelos, pés e mãos, tendem a perder hidratação mais rapidamente que as demais partes. Portanto, considere um hidratante mais denso para usar durante a noite. Passe antes de dormir e acorde com a pele brilhante e saudável.

Esfolie
Não deixe de esfoliar a pele para retirar as células mortas e estimular a hidratação natural. Passe no rosto, mãos e levemente nos lábios e passe creme imediatamente após terminar. 

E aí, gostaram? O que vocês fazem para hidratar a pele no inverno?

1
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Uma coisa que aprendi com o frio é hidratar sempre, seja com água ou com hidrante corporal, mas a pele resseca demais se descuidamos disso, ainda mais aqui no Sul que o frio é mais intenso.

    Beijos

    ResponderExcluir