Últimos posts

Recentemente comecei a tomar Colágeno em pó, desses que se dissolve na água e cria um 'suco' sabe? Mas sinceramente não fazia ideia de quais os benefícios poderia ter, por isso entrei em contato com a Dra. Desireé Lee, minha dermato, para entender como realmente usar. Olha só quanta coisa bacana eu aprendi!
As dúvidas eram muitas: Colágeno realmente funciona? Quando começar? Qualquer colágeno? Por quanto tempo? Existe risco? 
Fiquei mais tranquila em saber que essas dúvidas são frequentes e até mesmo ela, especialista, já teve que buscar mais infos sobre o tema!

Olha só o bate-papo com a Dra. Desireé:
Hoje há estudos científicos comprovando o efeito no anti-envelhecimento e rejuvenescimento sim! O colágeno propriamente dito é uma molécula muito grande e há vários tipos de colágeno, por exemplo o colágeno da cartilagem não é o mesmo tipo que o colágeno específico para pele. Além disso, para absorvermos esse colágeno é preciso quebrá-lo em peptídeos, e assim essas moléculas pequenas chamadas Peptan ou Hpept-C são melhores absorvidas otimizando a ação do colágeno.

Para quem é indicado? 
Qualquer pessoa que deseja retardar o envelhecimento, ou com flacidez cutânea ou que emagreceram muito desde que não tenha problema renal. A partir da idade adulta já se pode tomar e após os 30 anos perdemos cerca de 1% do colágeno ao ano! A diferença é notada já com 3 meses e comprovada por meio de biopsia de pele nos estudos e já se percebe um aumento de colágeno e redução do inflammaging.

Por quanto tempo? 
A vida toda ou enquanto desejamos manter os resultados. A dose é um sache por dia e vale a pena conversar com seu dermatologista para a melhor indicação. Não se deve tomar mais que a dose recomendada. 

Que horas tomar? 
O melhor horário para se tomar é com o estômago vazio. Pode ser em jejum pela manhã, no meio da tarde ou antes de dormir. 
Por que? 
Estudos mostram que a absorção é melhor com o estômago vazio. 
Posso tomar com refeições? 
Pode, claro, irá absorver mas uma quantidade menor que se estivesse em jejum.

Que marcas funcionam? 
Eu tive acesso as monografias comprovando eficácia de FASCIA, EXIMIA FIRMALIZE, Matrice, Moviment C - todos esses vendidos em farmácias.  Os demais não posso afirmar eficácia. Na dúvida eu escolho um desses que estudei e confio. 

Dá para complementar o tratamento?
É claro que investir em lasers, Bioestimuladores como Radiesse (hidroxapatita de cálcio) e Sculptra (ácido poli-L-láctico) trará benefícios mais rápidos e resultados melhores! Associar tecnologias com o acompanhamento de um dermatologista são sempre bem-vindos! 
Ou seja, você aí que também tá na casa dos 25 como eu, já pode correr escolher uma das opções de Colágeno para chamar de 'seu'! haha Além de procurar um profissional como a minha dermato maravilhosa Dra. Desiréé Lee.

Os contatos da Dra. Desireé Lee são:
Instagram: @dra.desiree.lee

O Consultório fica na Alameda Santos, 455, Conjunto 1101, a uma quadra do Metro Brigadeiro, bem no coração da Paulista, aqui em São Paulo. Tem coisa melhor que fácil acesso?

Gostou de saber os benefícios do Colágeno? 
Quais suas dúvidas com Dermato?
Conta nos comentários!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!