Últimos posts

Oi meus amores, como vocês estão? Hoje vou contar um pouco sobre como pessoas tóxicas afetam nossa autoestima e como devemos lidar com essa situação. Vivemos em um momento social complexo onde a falta de empatia dominou grande parte das relações e com essa vulnerabilidade emocional escondem-se pessoas que podem nos "envenenar".



Gosto de comparar sempre o efeito de pessoas tóxicas em uma pessoa com flores que murcham e aos poucos secam, é exatamente isso que ocorre:  sua energia é absorvida através de um comportamento arrogante, controlador, invejoso e negativo. Essas pessoas nos cercam em diversos ambientes, desde nossa própria família até no seu trabalho e a convivência com esses comportamentos abalam muito a autoestima, mas como lidar com essa situação?

Afaste-se desta pessoa
Se questione se você realmente precisa desta pessoa na sua vida e se ela acrescenta alguma coisa para você. Grande parte das pessoas convivem com essas atitudes e se machucam demais, sofrem por uma atitude que não é de sua responsabilidade. Quando você tira da sua rotina pessoas tóxicas tudo fica mais leve e puro, é uma sensação de facilidade para respirar. Mas ah, você tem que conviver com essa pessoa, como faz? 

Imponha-se
Se você não tem a opção de deletar esta pessoa da sua vida minha primeira sugestão é: defenda você mesmo. Não deixe que alguém desmereça você, não fique em silêncio engolindo: imponha-se. O silêncio é uma das maiores armas para pessoas tóxicas destilarem seus venenos. 

Se conscientize
O problema não é você e sim as pessoas. Grande parte dos comportamentos tóxicos tendem a causar culpa, sensação de erro mas tenha a consciência que você não fez nada de errado. 

Tire um tempo para você
Cultive coisas boas que existem em você, se valorize e acaricie sua autoestima com atitudes positivas. Dê amor a si próprio.

Gostaram das dicas? Vocês já conviveram com alguma pessoa tóxica? Deixa aqui nos comentários como você fez para não ser contaminado por esse comportamento e principalmente se gostou das dicas. Vamos nos amar mais hoje e cultivar as coisas boas que nós temos? <3


0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!