Últimos posts

Desde que me conheço por gente minha mãe diz que 'amo inventar moda', na tradução só quer dizer que eu procuro re-inventar as minhas peças mais queridinhas, dando novos significados e trazendo a minha personalidade.
Personalização de roupas

Eu sei que atualmente é bem comum ouvir o termo 'moda sustentável' e isso acabou por ser tornar um assunto em alta como grande novidade. Como tudo na moda é cíclico, estamos nos tempos dessa conscientização, o que particularmente acho ótimo para o planeta e também para nossos armários e bolsos.

Se você é da minha época, certamente já 'brincava' de criar moda sustentável assim como eu, ainda que de forma intuitiva, sem ter a verdadeira noção do quanto isso de fato impacta muito além dos nossos guardas-roupas.

Já aprontei demais com diferentes tipos de peças, desde as blusinhas basiquinhas, até as calças jeans. Para você ter ideia até vestido antigo eu inventei de mudar, quando vi que deu errado, transformei o que sobrou em uma almofada! haha Sinceramente escrevendo esse parágrafo confesso e pensando bem até dou razão para as brigas constantes com minha mãe por cada loucura.

Eu confesso que se tem uma peça que é minha best friend, com certeza é minha Jaqueta jeans, ela não viraria pauta dessa postagem em vão né mores?! haha Além de ser uma peça super estilosa que dá um charme urbano ao look e é incrivelmente versátil, desde a meia estação até dias mais frios.

E não é segredo que amo soltar a criatividade e dar meu toque pessoal em absolutamente tudo, acredito que isso é o que faz qualquer peça se tornar realmente única, então por que não personalizar a nossa bff para deixá-la verdadeiramente única?


DIY Jeans Jacket

Esse é o tipo mais simples, fácil e consideravelmente barato de personalização, inclusive é minha recomendação se você está começando agora a se divertir.
Você encontra diversos tipos de aplicações em casas de alfaiataria. Algumas são fáceis de colar usando ferro, outras com cola para artesanato, o que não faltam são opções incríveis. 

Uma dica preciosa se você tem medo de se jogar, mas quer fazer isso de uma forma 'reversível' caso tenha medo de enjoar: use adesivos! 
Recomendo dar uma passeada na 25 de março (SP) para comprar cartelas de adesivo por lá. Existem diversas barraquinhas que vendem algumas cartelas enormes de strass e spikes que colam super bem em roupas. 
Se você é de outra parte do país, dá uma procurada no centro comercial da sua cidade porque isso é o tipo de coisa que tem em toda lojinha de 'itens da China'.

É claro que já usei essa saída mil vezes! haha Principalmente quando quero algo diferente/novo em poucos instantes, e tenho como provar que não é da boca para fora viu?! As fotos lá no meu instagram @danipenariol bem comprovam isso! haha

Tinta de Tecido para Jeans

Um toque de cor é sempre bem-vindo para reinventar uma jaqueta comum!
Essa é forma em que você pode se expressar do jeito que verdadeiramente quiser! 
Seja você a dona dos dotes DIY's capaz de criar um molde para fazer desenhos incríveis com a tinta de tecido, ou somente uma doidinha animada que inventa até mesmo com vidros de esmalte (isso jamais será uma crítica, pois me encaixo aqui), se jogue nas cores!

Os materiais necessários, no geral, são tinta de tecido (use uma roupa mais velinha no seu corpo se você é mais desastrado nas criações), pincéis e fita adesiva para fazer as marcações de forma simples.


Maneiras diferentes de customizar

Que tal ousar? Essa época de festivais como o Lollapalooza e o Coachella só comprovam como é incrível poder usar roupas diferentonas sem medo de ser julgado enquanto é feliz com suas escolhas e eu amo real essa vibe como já contei mil vezes, até mesmo na postagem de dicas de looks para os festivais.

Essas imagens são um mix de inspirações ousadas em diferentes âmbitos.  
Você pode criar texturas desgastando (ainda mais) uma peça já antiguinha, tornando algo velho e com um buraco qualquer em uma peça exclusiva com ar vintage.
Para criar peças com ainda mais personalidade, vale adicionar também outros tecidos e alvenarias, como patches, franjas, rendas e paetês (amei essa vibe sereística da inspiração).

Euzinha, desastrada que sou e com zero dotes de costura (as duas vezes que tentei usar uma máquina de costura, tive que manda-las ao concerto), sempre opto por usar cola nesses momentos. Então anota aí: cola de artesanato é um trem que funciona demais e, se por ventura, você quiser inventar mas só tem cola quente, pode investir!

É claro que personalizações mais dramáticas e/ou diferentonas, que contam com tanta personalidade impressa, pedem que você faça algo que realmente adora para ser capaz de criar diversas composições estilosas.

Então por mais que você possa amar e admirar as coisas que estejam em alta (como as diversas opções dignas de festivais), lembre-se de levar em consideração, acima de tudo, o seu estio pessoal, aquilo que te faz confortável e feliz! Essa é a graça e a beleza da customização, combinado?!


Agora que não te faltam inspirações para customizar a fiel escudeira, mãos à obra.


*imagens: Reprodução do Pinterest

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!