Últimos posts

A época de festivais chegou e agora temos espaço para usar e abusar das makes divertidas e dos looks para festival, os mais descolados da temporada, sem medo de ser feliz!
Eu amo esse clima de festival em que temos essa chance de liberar todos os conceitos de moda, beleza e estilo próprio que temos sem medo de julgamentos, porque é um momento em que todos estão unidos pelo amor a música e a diversão com amigos, ou seja, é impossível não emanar uma vibe super boa!

Eu sou suspeita para falar o quanto amo esse tipo de inspiração, costumo brincar com as amigar que é quando eu posso ser bem 'gringuiany' (bem gringa)! haha Acabo de me mudar para Europa (têm só alguns meses) e já descobri os festivais do lado de cá do oceano, então oficialmente essa frase me representa de verdade agora! haha

Mas, afinal, o que é ser Gringuiany? É unir os principais conceitos de e referências de estilo em um só look e assumir essa atitude de mulher poderosa! Vai dizer que não ama essa vibe?
Looks Coachella
Fotos: Pinterest
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
   

Esse estilo é um misto de itens que você já usa no seu dia a dia, como os shorts jeans, blusas larguinhas, óculos de sol e botas, com itens mais pesados e/ou com maior identidade de estilo que 'elevam' a produção, como a jaqueta de couro, os chapéus e os cintos wastern - inclusive, se joga nesse modelo de fivela, porque tá bombando e tem uma pegada incrível que é a cara dos festivais musicais.

Para dar uma pegada mais rocker itens com textura e estampas são o must! Se joga nas camisetas de bandas (alô, festival de música né baby?!) e peças xadrez ou de animal print são super bem-vindos a essa composição.


Lollapalooza e Coachella
Fotos: Gabi Brandt 
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
Muita gente usa o adjetivo blogueira como algo pejorativo, mas pode ter certeza que não é meu caso, afinal, sou blogger há 8 anos né minha gente?! haha 

O 'estilo blogger' nada mais é do que estar antenada as principais tendências do momento e ter a habilidade de adaptar os itens para o seu corpo e seu jeitinho de ser. Falando assim parece um passe de mágica de tão fácil né?! haha Não se engane, na prática, a teoria é mais difícil de ser aplicada.

Nessas fotos de inspiração o que mais estava bombando eram os quadriculados e esse tipo de cinto, geralmente com o nome da marca. A grande sacada aqui foi o fato dela ter a expertise de unir itens que estavam em alta com peças completamente atemporais, como o jeans, o coturno e a boina.

Eu sei, não é uma missão fácil, e sei até que tem quem descorde que a boina possa ser atemporal, por exemplo, mas quantas vezes você já viu ela ir e voltar? Essa é a sacada! 
É saber quais peças valem a pena o seu investimento, pensando que por mais que você deva estar guapíssima (me deixa que agora sou espanhola e elogio como aqui haha) para arrasar nos cliques do seu insta durante o festival, existe vida pós festa e escolher peças que te permitam diversas composições é a grande jogada para não se arrepender do investimento!


Looks para Lollapalooza
Foto: Pinterest
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
   
Sabe aquele look descontraído que te representa tão bem que você sempre investe para ir curtir um fim de tarde com os amigos? É nesse caminho, mas em uma versão elevada a máxima potência de diversão!

Vale lembrar que todo festival dura praticamente o dia todo - isso quando você não compra o passe livre do final de semana inteirinho -  ou seja: conforto é a palavra de honra, pelo amor dos deuses! haha Você já vai estar naturalmente cansada por fazer algo atípico, então apostar em peças que são a sua cara e te deixam poderosa com conforto é o caminho para conseguir aproveitar bastante!

Na foto de inspiração ela carrega uma bolsa, mas honestamente, mochila facilita taaanto a vida, que não faz sentido apostar em algo diferente. E falo por experiência viu? Eu era do tipo que tinha completa aversão por mochilas, com um medo enorme de parecer infantil e/ou sem estilo, até que me aventurei a usar, e depois disso já criei um estoque de modelos para diversas ocasiões! haha

Você notou que em todas as inspirações os acessórios chamam muito a atenção? Essa é uma das, senão a principal, marca de estilo que conferimos em todos os festivais ao redor do mundo! Tem muito óculos diferentão, maxi colares, mix de pulseiras e anéis, cintos, chapéus... E nada é proibido! Use tudo o que tiver vontade (inclusive a pochete do último carnaval), pois mesmo que a produção fique mais carregada, você certamente vai estar adequada a good vibe do festival!

Se você mora no interior e fica só babando nesse tipo de inspiração porque acaba não indo aos shows de fato, aproveita as dicas de hoje para chamar as amigas e montar um editorial! Eu aposto que tem algum parque ou espaço bem bacana aí onde você mora para recriar esse estilo! Então liga o som e chama a galera, porque acima de tudo, o que mais importa é a curtição!


Agora me conta, tá ansiosa para se jogar nessa vibe? 
Qual das inspirações faz mais seu estilo?

Comente pelo Blog!