Últimos posts


Não dá para negar que os Stories já são nosso novo queridinho do momento, tendo mais audiência do que o próprio feed do Instagram. Por isso criei esse Manual Completo para tirar suas dúvidas e bombar sua conta.

Entenda tudo sobre o Stories
Uma das principais dúvidas sobre Stories, inclusive é a que mais ouço, é sobre qual a quantidade ideal a ser postada por dia, e desde já eu posso te afirmar: Não há limite ideal!

Isso não é receita de bolo, daquelas que seguimos e magicamente deu tudo certo. Então não há um limite que não possa ser ultrapassado.

Se você tem conteúdo para 20 Stories, faça 20. Se tem somente para 5, faça 5.

Preste atenção que aqui eu friso sobre ter conteúdo! Não é fazer por fazer, meramente para poder dizer que colocou no ar, entende?!

A regra, na realidade, é uma só: seja consistente em seu conteúdo!
Se você segue determinada linha de atuação, que já funciona para o seu nicho, permaneça fiel a sua forma de atuação. Pode ser que algo esteja bombando e você queira aproveitar a deixa, o que faz todo sentido desde que implique também em ser interessante e agregar ao seu público.


Postar Stories todos os dias é essencial independente da sua área de atuação! E esse é o um ponto indiscutível nesse impasse. 
E sim, eu sei que dá trabalho, eu sei que tem dias que você simplesmente não está tão afim de aparecer, mas se escolher seguir carreira como influencer, esse é seu papel.

Com certeza você está em um dia desanimado certamente já está daí dizendo: “Ah, mas um monte de gente não vê todos os que eu posto”. 
E tá tudo bem! Não é o conteúdo que você passa que está errado, isso é matemática! A tendência real é exatamente essa: os últimos serão menos vistos, e é aí que você deve se concentrar!

Preocupe-se em quais são as pessoas que chegaram até o final, pois essas são as suas verdadeiras fãs! São elas que ouvem suas ideias e são influenciadas por você
Essas que vem todo seu conteúdo postado são as que podem – e provavelmente vão – comprar uma recomendação sua!

Você já tirou um tempo para prestar atenção nessa galera fiel e engajada? Procurou verificar quais conteúdos foram mais relevantes para eles? 
Analisar o que funciona pode ser trabalhoso, mas é o único caminho em que você verdadeiramente se torna capaz de influenciar

Se você não sabe como medir a relevância de um conteúdo, fique calmo pois já vou explicar todos os dados do analytcs do seu stories, para acabar com suas dúvidas!

As contas comerciais nos fornecem dados para entender melhor a audiência, tanto no feed quanto nos Stories, e agora você vai aprender a ler as métricas da forma mais simples que você já viu:

  • Avançar: pessoas que clicaram para passar para o seu próximo stories;
  • Voltar: pessoas que voltaram para este storie;
  • Saída: pessoas que saíram dos stories (seu e dos outros);
  • Respostas: quantas pessoas responderam a esse storie (auto explicativo né?)
  • Deslizadas: pessoas que pularam para a próxima conta de Stories 

Dessas métricas, a que você precisa se atentar primordialmente é sobre o avançar, porque pensa comigo, se a pessoa clicou em avançar ela ainda quer acompanhar seus stories, mas, provavelmente o assunto daquele stories específico não interessa a essa pessoa. 

Já o voltar é exatamente o oposto, significa que a pessoa se interessou tanto que até mesmo retornou para visualizar o conteúdo pela segunda vez.
Será que sua audiência está curtindo os assuntos em pauta?

Mas afinal, como engajar mais através dos Stories?
Muitos se apavoram ao ver que as visualizações não estão subindo, se você é um desses, anota essas dicas para por em prática ainda hoje:

#1: Encare isso como algo normal
Os algoritmos mudam e há dias com menos visualizações, não se desespere e siga dando o seu melhor.

#2: Faça Perguntas e Enquetes
Stories que usam recursos de interação e geram maior proximidade com o público também são mais visualizados.

#3: Utilize Hashtag e Localização
Parecem recursos bobos, mas são de enorme ajuda para que você possa ser visto para além dos seus seguidores. Procure utilizar hashtags mais comuns, pois são de grande abrangência.

#4: Conteúdo dinâmico
Criar conteúdo criativo e divertido é uma forma de manter seu espectador atento aos seus stories. Explore todos os recursos e divirta-se com gif's, filtros e textos na tela. Pense no que faz com que você assista outros perfis e use isso a seu favor.

#5: Publique mais Stories de manhã, no almoço e à noite
Aproveite-se dos momentos em que há mais pessoas online para ficar em destaque. Lembre-se que os stories são atualizados conforme há novas histórias, ou seja, você tem mais chances de ficar em evidência se colocar conteúdo no ar no momento de maior interação.

#6: Una o conteúdo do Feed ao dos Stories
Está em um evento e fez uma foto incrível? Mostre toda cobertura pelos seus Stories e lembre-se de contar isso na legenda da sua foto no Feed! Criar esse cross de conteúdo gera engajamento maior em ambos.

Se você curtiu esse post, com certeza vai curtir o meu instagram de dicas de Marketing Digital o @intelligence.mkt! Por lá você confere dicas diárias para ser capaz de crescer na internet e influenciar!


Gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!