Questões de Opinião: Como Eu (Quase) Parei Com O Refri


Como Eu (Quase) Parei Com O Refri

Que o refrigerante é cancerígeno, faz mal pra saúde, engorda e o escambau a gente já sabe, né? Assim como a gente também sabe o quanto ele é gostoso e o quanto é difícil abandonar. Então hoje vocês tem as minhas dicas que me ajudaram a diminuir muito esse mal.


Preciso dizer que euzinha aqui sou era a maior viciada em coca-cola. Sério gente, eu chegava da rua morrendo de sede e calor e ia direto tomar uma coca-cola ao invés de água ou qualquer outro líquido. Em parte por implicância da família (eu era a única ainda tomando refrigerante na mesa de casa) e em parte por querer melhorar minha saúde e minha aparência, o negócio é que eu finalmente achei algumas coisas que me ajudaram a diminuir drasticamente o consumo de refrigerante e melhorar significativamente a minha saúde. Hoje eu decidi compartilhar isso com vocês com algumas dicas TOP.

1. Encontre um suco que você ame


Que todo mundo toma suco de laranja a gente já sabe, mas todos podemos encontrar um suco que a gente AMA. Não tem problema se for laranja (até mais fácil se for), mas pensa nas frutas que você gosta e tenta achar uma que te encante ou mesmo uma combinação. Quando você encontrar esse suco, vai ser mais fácil pois você vai trocar uma delicinha por outra. O meu é acerola, tem gostinho de casa, de infância e de delícia hehe.
Dica: bater a poupa do suco congelada um pouco antes da refeição deixa o suco bem mais geladinho, natural e mais gostoso, afinal você pode fazer ele mais forte, mais ralo, com mais açúcar, menos açúcar, etc. Fica do jeitinho que você quiser, ao contrário dos de caixinha/pozinho (SOS ninugém merece suco de pozinho, né?)

2. Experimente chás e águas saborizadas


Sem dúvidas o principal fator que me fez tirar a coca-cola da minha rotina foi ter achado o chá gelado em garrafas da Leão. Eu morava fora, era relativamente barato, tão prático quanto o refrigerante e uma delícia. O meu favorito com certeza era o de limão, o de pêssego era gostoso e o mate eu achei muito doce. Quando voltei pra minha doce casinha familiar, minha mãe me ensinou a fazer esse chá, o que o tornou ainda mais barato e eu consigo adequar ele do jeito que eu quero no dia. A receitinha é bem simples:
  • 1 Litro de água fervendo
  • 1 Colher e meia de sopa de folhas para chá mate
  • Limão e açúcar a gosto
O chá não precisa ser mate não, tá? Esse é o que eu gosto, procura os que você gosta e prontinho. O de erva cidreira também é uma delícia gelado, por exemplo.

Já as águas saborizadas você pode personalizar elas com frutas e folhas, tudo vai do seu gosto! Alguns ingredientes que são comumente usados são: limão, morango, laranja, canela (em pau, tá?), hortelã, erva cidreira, gengibre. É só colocar o que você escolher numa jarra com água (ou copo, se quiser experimentar) e por na geladeira. Tem gente até que congela pra fazer gelo saborizado, você pode tudo, acredite!

3. Não seja tão brusca


Querendo ou não, se você for tão viciada quanto eu, mudar algo assim vai ser difícil então talvez você se adapte melhor mudando aos poucos. Comece tirando o refri dia sim, dia não. Depois passe para os finais de semana e, por fim, deixe-os como última escolha. Ser disciplinada? Com certeza. Querer morrer de tanto sofrer pra fazer tudo de uma vez? Não precisa, não, gata!

Seja para melhorar sua saúde, por promessa ou mesmo para se sentir melhor com a sua aparência, o importante é você sempre ter paciência, buscar novos métodos e acreditar em si mesma. Você pode tudo que quiser de verdade, então não adianta fazer algo só pelos outros. Faça por você e por mais ninguém, o amor próprio é sua maior arma e conquista. Use-o sem moderação e alcance seus objetivos com toda a sua força e foco. Você consegue. Acredite. Faça.

Está na jornada de diminuir ou eliminar o refri da sua vida? Conta pra gente as suas dicas, suas experiências, como está sendo ou como foi pra você. Se você vai começar, diz aqui o porquê, e se curtiu as dicas fala também, dá um like e ajuda seus coleguinhas que também estão nessa compartilhando a informação. Boa sorte na jornada :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário