Últimos posts

Setembro chegou e com ele toda uma campanha maravilhosa: a de prevenção do suicídio. Infelizmente, muitas pessoas vivem situações que a levam a este ato, deixando dúvidas, medos e incompreensões para os que ficam. Por sabermos da importância de falarmos desse assunto, nesse sábado reunimos um Top Links sobre o Setembro Amarelo, para que todos possam entender melhor o que é e o que leva ao suicídio, como prevenir e também como lidar com o luto.


OS MITOS SOBRE O SUICÍDIO

CARTILHA DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

SINAIS DO COMPORTAMENTO SUICIDA

 SOBRE O SUICÍDIO

A PERDA DE ALGUÉM PARA O SUICÍDIO

Não vamos nos esquecer jamais da famosa empatia (como eu já disse aqui), as pessoas que tomam (ou ao menos pensam em tomar) esta decisão estão passando por momentos muito delicados e é extremamente importante fazermos a nossa parte. Lembrem-se sempre que aqui no Brasil existe o Centro De Valorização À Vida que está totalmente disponível para todos, inclusive por telefone através do número 141.

Nunca hesite em procurar ajuda, o mundo é muito mais do que pode parecer. Eu também já falei aqui sobre a romantização das doenças mentais e sobre como isso é horrível (se você faz isso: APENAS PARE!!!). Caso você não esteja bem, procure ajuda, seja de amigos, família ou médicos, não é vergonha nenhuma e a sua saúde deve sempre vir em primeiro lugar, tá? Doenças mentais são como qualquer outra e precisam de tratamento.

Para quem não sabe, também está rolando uma campanha super bacana no Facebook, para espalhar amor pra geral! A pessoa faz um post onde seus amigos comentam um coraçãozinho amarelo e o dono do post responde cada um dos comentários dizendo algo que gosta/acha bonito (não necessariamente no físico) naquela pessoa. Se você ainda não viu, eu sugiro muito que você inicie essa campanha dentro da sua rede de amigos pois é sensacional! Dá uma olhadinha de como fica:







2 Comentários

  1. Cada link maravilhoso, amei! É super importante falar disso mesmo...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muuuito felizes que tenha gostado Gaby!! O tema "suicídio" ainda é um tabu enorme na nossa sociedade e infelizmente isso causa muito preconceito e aumenta as taxas de ocorrência :( É super importante a gente tratar de mudar isso, né?

      Beijos!

      Excluir