Últimos posts

Se você me segue em qualquer rede social, já sabe da minha mudança para o cabelinho rosa pelas mãos da queridíssima Joy! Senão me segue ainda, tá na hora de seguir viu? Instagram e Facebook ao seu dispor! A aceitação nas redes sociais tá sendo puro amor, e no meu coração então, só tem espaço para a "criação" capilar realizada por ela! haha
Conheci a Joy por indicação da amiga Dani Alves, do Blog Conta Mais Amiga, que confia e recomenda a Joy, e depois que eu conheci ela, entendi muito bem o motivo!

A Joy é visagista e especialista em mechas, cores e cortes. Ou seja, já tá liberado se apaixonar pelo talento dessa mulher porque você vai desejar demais tê-la na vida, não é puxa-saquismo, olha só o instagram dela e vê se não concorda comigo.

Meu cabelo estava com resquícios do corte químico que tive há 2 anos, as pontas estavam super porosas, sabe quando o cabelo vira uma espiga de milho? Prazer, eu era o espantalho de cabelo marsala e pontas mais claras.

Conheci a Joy no "susto", precisava de alguém que salvasse minha situação desesperadora de raiz aparente + cabelo mega danificado nas pontas + tom de marsala desbotado para o dia seguinte, pois teria a gravação do Mais Você (senão assistiu, já abre o vídeo clicando aqui).

E já posso dizer que foi o melhor 'susto' que podia ter: além de uma profissional incrível que topou minha loucura capilar de ficar rosinha, é uma querida!
Nós tivemos que abrir os fios, ou seja, descolorimos até o tom de loiro que meu cabelo aguentava para só depois aplicar o tom do rosinha amorzinho.

Como meus fios eram bem escuros e o pigmento em tom de vermelho é bem chatinho de sair dos fios deu um certo trabalho viu?! A Joy passou o tempo todo do meu lado, evitando que o cabelo aquecesse e tomando os devidos cuidados para que ele não se partisse.
O que fizemos foi tirar o máximo de tinta possível, cuidando para realizar tudo com a menor agressão aos fios.

Como a raíz já estava aparente e queríamos manter o cabelo saudável a Joy "aumentou a raiz", ou seja, puxou o tom da raiz para o resto, criando um efeito esfumado para ficar mais natural.

Reparou que nessa primeira aplicação a cor ficou um tom de rose gold, mas não uniforme? Foi a forma que a Joy encontrou de não prejudicar meus fios, descolorindo cada mecha até seu limite, o tom de loiro de cada uma era um pouco diferente, logo, aplicar o tonalizante desse jeito descolado era a melhor alternativa.

E cá entre nós: o alvoroço (positivo, amém) nas redes sociais com o resultado foi tão incrível quanto a minha felicidade me olhando no espelho com esse cabelinho!
Duas semanas após aquele rose gold eu voltei até o Jacques Janine da Vila Leopoldina, onde a Joy Prestupa atende, pois ela tava agoniada (#TragoVerdades) em ver meu cabelo desbotando e em tom que ainda não era o tão sonhado rosa.

Eu comentei que para mim, o pior mesmo era ver o rosa dando adeus a cada lavagem, então ela resolveu ousar.
Abrimos mais os fios, e isso quer dizer que descolorimos eles até praticamente ficarem branquinhos. Aí super hidratamos os fios, com um combo de ampolas que ela criou baseado nas necessidades dos meus fios.
Depois aplicamos o mesmo tonalizante da semana anterior (pasme!), mas dessa vez ela me colocou por cerca de 40 minutos naquelas máquinas que emitem calor.
E adivinhe? Eu virei a Pink Girl das fotos acima!

Sim, é o mesmo tonalizante nas duas aplicações. Que aliás é a cor Panty Rose da Kert! Se você quiser comprar, é só entrar na Nossa Lojinha da Ikesaki.
Após a primeira lavagem o tom que parecia neon virou esse rosinha fofo e que mais parece um algodão doce! haha Ficou muito amorzinho, sim ou claro?!

O que você precisa saber se deseja fazer esse tom de rosinha: descolorir os cabelos também faz com que os fios percam seus nutrientes, ou seja, ficam extremamente fragilizados e requerem cuidados especiais. Então a manutenção é necessária tanto em casa quanto no salão viu?!

Para manter a cor que desbota facilmente (a cada lavagem, praticamente) dou a manutenção de cor durante a aplicação das máscaras. Faço assim: máscara branca (independente de ser de reestruturação, nutrição ou hidratação) com um pouco do tonalizante misturado. Essa é a forma mais "fácil" de não ficar loira e também não danificar os fios.

Gostou da minha mudança capilar pelas mãos da querida Joy?
Não esquece de comentar aqui me contando o que achou!


Comente pelo Blog!