Últimos posts

Se no Orkut eu era a louca das comunidades (chegando no limite mais de uma vez - e morrendo de preguiça de fazer a limpa) no Facebook eu sou a louca dos grupos. Sério! Tudo pra mim com grupo facilita minha vida e eu sou apaixonada em entrar em diversos deles pra passar boa parte do meu tempo. A maioria eu entro com interesses específicos, como sobre hamsters, encadernação, áudio-visual, etc e tal. Mas, porém, entretanto, todavia, resolvi pegar 6 dos meus grupos favoritos (leiam: onde passo mais tempo) e que acho que podem ser úteis pra você de alguma forma. Então, vamos lá?


Olha, se você é blogueira e quer um lugar pra tirar dúvidas, fazer amizades, conhecer novos canais/blogs, achar parcerias, enfim, qualquer coisa relacionada à blogosfera, esse é com certeza o melhor grupo que você poderia estar. Existem interações, blogagem coletiva, pessoas maravilhosas que estão ali pra te ajudar e você de letra ainda pode ajudar os coleguinhas. E aliás, mesmo se você não for blogueira mas quiser conhecer um pouco mais desse universo e descobrir novos blogs e canais (sobre TUDO) esse lugar é o certo pra você também!
Inxtalove
Infelizmente esse grupo é secreto no Facebook, mas não poderia não citá-lo aqui. O Inxtalove é um grupo voltado principalmente para fotografia e Instagram, nenhum outro assunto é permitido ali e ele ajuda MUITO as pessoas que se interessam por esses temas. Existem várias pessoas super dispostas a dar dicas de fotografia, edição e crescimento no Instagram (tanto pessoal quanto para marcas) e sempre descobrimos algo novo para aprender. Se você se interessou você pode entrar em contato com a página do grupo no Facebook, novos membros são aceitos a cada 15 dias.
Sim, o grupo tem o mesmo nome do blog Namorada Criativa, mas até onde eu sei não há nenhuma relação entre eles. Porém, é um ótimo lugar para também encontrar ideias bacanas de presentes tanto pro mozão quanto para amigos ou outras pessoas especiais, é tudo uma questão de adaptação. Acho super bacana esses locais (blogs, grupos, etc) onde posso achar inspirações para projetos e presentes, principalmente quando é algo DIY (louca do artesanato também, ok?) e por isso adoro esse e outros grupos do mesmo nicho.
Se você sofre com a edição de fotografias, não manja de nada ou não tem acesso a programas bacanas. Esse grupo é pra você! Lógico que com muita zoeira junto, tem bastante gente manjadora dos paranaues de edição e que podem te ajudar a remover aquela pessoa do fundo, ajeitar aquela corzinha na foto e muito mais.
Para os apaixonados por poesia, esse grupo surgiu da página "Moça, você é mais poesia que mulher" e tem sempre textos maravilhosos para leitura, onde você pode passar horas e horas se encantando e se apaixonando ainda mais pelas palavras escritas. Além disso, se você também é um amante da arte de escrever, nesse grupo você pode compartilhar suas mais íntimas palavras com apreciadores e bons leitores.
Você muito provavelmente já está nesse grupo, se não: tá esperando o que pra entrar? Já perdi a conta das horas que passei nesse grupo quando tava na bad real e ele me ajudou demais, inclusive já falei dele e de vídeos fofinhos nesse post aqui do E Aí Ferrá, pra vocês terem ideia do quanto amo/sou esse grupo. É um grupo com o nome bem explicativo, né? Se você gosta de animais fofinhos e uma criança aqui e acolá, trate já de solicitar a entrada e não se arrependa nunca mais!
Na real, eu não faço a menor ideia de como parei nesse grupo e ele não tem um nicho específico, mas é tanto papo aleatório, tantas "tours" (acontecimentos bem nada a ver com nada) que mesmo não querendo eu já adoro o grupo. Ele é ótimo pra quando quero distrair minha cabeça com histórias que eu nunca imaginaria e ainda me deixam na dúvida de se aquilo é real ou uma fic (história fictícia pra chamar atenção). De qualquer jeito, dou várias risadas nele e recomendo - principalmente se você for mente aberta e nada preconceituoso.

Agora que já separei minha listinha (difícil de escolher, admito), espero que vocês gostem das indicações e se quiserem mais listas de grupos específicos, me avisem aqui nos comentários que eu juro que vou atrás pra vocês, tá bem? Quanto mais puder ajudar, melhor!

2 Comentários

  1. Blogueiras Ever, amo demais. Dos grupos de blogueiras, é o único que percebo uma interação maior entre os membros.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se apaixonar por esse grupo, os participantes são na maioria um amorzinho <3

      Excluir