Últimos posts

Eu já contei aqui no BlogQO como conheci e me apaixonei pelo universo do pilates, e inclusive, já até listei as 5 coisas que me fizeram amar Pilates e hoje resolvi trazer uma lista fashion para complementar esse universo. 
Convenhamos, se estamos cuidando do nosso corpitcho praticando o esporte, porque não cuidar da mente ao se olhar no espelho e se sentir gatíssima?
Moda fitness para Pilates e Academia
Sim, sou euzinha nessa foto :)
Tá okay, eu sei, você que nunca praticou antes tá do lado daí 'mas gente, existe roupas para pilates?'
Honestamente? Minha resposta é um mais ou menos. 
É meio óbvio que você deve estar usando uma roupa de ginástica, que te permita fazer os movimentos sem preocupações, mas no geral, essa simples escolha funciona muito bem.

Eu realmente sou o tipo de pessoa um tanto quanto preguiçosa quando penso em realizar treinos de academia sozinha. Se tenho uma amiga para acompanhar, sinto que consigo fazer fluir mais fácil, sabe?

E acho engraçado isso porque com o pilates é exatamente o oposto! Já fiz aulas conjuntas e também individuais, e vejo esse condicionamento muito mais como algo introspectivo, em que preciso dar atenção a cada membro do meu corpo, ou seja, preciso de concentração elevada para realizar os movimentos tal como devem ser.

Talvez por isso a importância de tudo o que constatei quanto a roupa ideal para o pilates fazem tanto sentido para mim (e eu espero que também faça sentido para você).

→ O que eu realmente recomendo - e sempre me fez sentir real diferença durante as aulas - é que você deixe sua vergonha em casa e use um top (sem jogar a blusa por cima), algo que te permita ver seu abdomen. 

Por que isso?
Porque apesar de parecer ser ridiculamente fácil - sim, essa era minha impressão antes de iniciar as aulas e descobrir a realidade do Pilates - exige muito do corpo! Principalmente da respiração e contração do abdomen. 

Você passa a ter mais consciência sobre seu corpo, mas esse processo acontece bem passo a passo e quando você literalmente consegue ver o seu corpo durante a prática, fica bem mais simples de entender os movimentos.

→ A consciência corporal e o fortalecimento dos músculos que vamos adquirindo fazem a autoestima dar um 'oooi' bem empolgada, então, ao meu ver, roupas de Pilates são as que te fazem se sentir PODEROSA, com direito a letras garrafais mesmo! 
Acredito que vale ressaltar que se o que você busca são roupas de academia, você também pode se divertir e escolher seus itens agora!

 legging com listra lateral legging com detalhes legging preta e rosa legging animal print  top para academia top fashion academia looks fashion para malhar

Okay, preciso confessar que meu tipo preferido de roupitchas fitness são essas em que o detalhe é o que faz toda a diferença.
Aliás, por falar em detalhes, quem notou que a segunda legging tem um bolso ideal para celular? Quando vi isso fiquei "quero uma na minha mesa, agora, obrigada". haha

Inclusive, aproveitando a onda do tema fitness, já aviso que se você é daqueles que fica nas promessas mas acaba nunca de fato indo a aula de pilates ou fazendo o dinheiro da mensalidade da academia ter valido a pena, você pode mudar isso agora entrando no meu Close Friends lá no instagram @danipenariol!

OI? Como assim Dani?
Eu explico: acabei de abrir meu Close Friends que além de diversos conteúdos voltados para marketing (afinal, essa é minha especialidade) eu também convidei profissionais para ensinarem todo mundo, sendo que minha Personal Training/ Prof. de Pilates, Cibele Morais é uma dessas pessoas que vai passar dicas semanais para todo mundo do meu CF!

Conclusão? Chega de desculpas! Você já sabe quais roupas usar e está há alguns poucos cliques de por o "projeto verão" (aquele da sua listinha de ano novo desde anos atrás) em prática, então deixa a preguiça de lado e só vem! haha

E aqui vai uma dica bônus: use o cupom DBMPK3M e receba 10% na sua primeira compra na Amaro!

Me conta, quais suas roupas preferidas para Pilates?


0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!